Existe um aspecto que faz com que se entenda se vocês são um casal ou não
Ser um casal é muito diferente de ser em dois. Paradoxalmente, é muito mais semelhante a ser uma coisa simples, ou melhor, duas pessoas que colaboram no mesmo objetivo. Não é compartilhar tempo e espaço, ou pelo menos não é só isso. Não é suficiente dormir sob os mesmos cobertores e passar algumas horas do dia juntos: vocês podem ser um casal mesmo sem morar no mesmo endereço ou sem se olhar diretamente nos olhos por muito tempo.
Ser um casal é uma sensação de progredir juntos na mesma direção: aprender juntos, conhecer um ao outro, enriquecer a própria alma e a do casal. Se as experiências feitas juntos não levam à percepção de que algo foi adicionado ao relacionamento, esse pilar da relação, que é a construção, pode estar faltando.
Estar em casal é construir tijolo por tijolo aquele lugar que ninguém mais conhece, porque é o resultado da união de duas pessoas irrepetíveis. Também é muito mais prático: ser um casal é saber dividir as tarefas da casa garantindo que ambas estejam satisfeitas em qualquer caso, podendo dividir as finanças - o que não significa necessariamente dividí-las em partes iguais. É saber como deixar tudo o que não é bom para o casal, porque talvez não fosse tão bom para o indivíduo.
Estar juntos é conhecer uma nova maneira de lidar com as crises. É colocar as opiniões sobre a mesa, mas não para querer ter razão. No casal não há ninguém que esteja certo, há quem queira resolver problemas do ponto de vista do relacionamento e aqueles que almejam o orgulho pessoal. É por isso que o casal deve aprender a admitir seus erros e, às vezes, engolir os erros dos outros.
Há coisas que o casal não pode discutir porque estão nas "mãos do futuro" e coisas que dão uma idéia do quanto o casal está alinhado: falar se você quer uma casa invadida por crianças ou cães e gatos, se você quer viver na cidade ou no campo, se o casamento é um estágio indispensável ou não. Se não houver pontos de encontro, talvez seja um sinal da pequena margem de semelhança, talvez seja melhor seguir caminhos diferentes.
Quando você ama alguém, você recua. Você vai em frente e talvez você caia novamente: mas o remédio que vai fazer você se levantar será o casal, será o não se sentir mais sozinho para lutar.