Uma menina com Síndrome de Down decide virar modelo: veja como ela está mudando o conceito de beleza

Nada é impossível quando você realmente quer alguma coisa. A personificação desse princípio é Madeline Stuart, uma garota de 22 anos com síndrome de Down que conseguiu se tornar uma modelo apesar de sua deficiência. Sua história nos ensina a nunca parar, apesar dos obstáculos, a superar tudo e sobre os sacrifícios a serem enfrentados. Ela ensina que o conceito de beleza não pode ser confinado, ensina que todos têm o direito de buscar sua própria felicidade.

Em 2014, Rosanne Stuart, mãe de Maddy, levou sua filha para ver seu primeiro desfile de moda. Observando as meninas andando na passarela Madeline disse apenas três palavras "mãe, eu modelo".

Não foi uma uma frase ditada por acaso, mas o nascimento de um desejo e uma paixão. Desde então, Maddy percorreu um longo caminho para chegar a esse palco, cuidando de sua aparência e de sua dieta para entrar em forma.

A mudança em seu estilo de vida foi tão impressionante que apenas um ano depois a jovem conseguiu alcançar o objetivo de desfilar em um evento. Como a primeira top model com síndrome de Down, a revista Forbes a chamou de "1 Game Changer", que é um precursor, uma pessoa que pode mudar as regras do jogo e a face da beleza no mundo.

Hoje Maddy é uma modelo profissional, participa de 18 desfiles por temporada, já apareceu na Vogue, Cosmopolitan e The NY Times, bem como nas últimas seis temporadas das semanas de moda de Nova York, Paris e Londres.

Em 2018, alguns problemas de saúde retardaram a sua viagem e forçaram Maddy a recorrer ao tratamento hospitalar. Felizmente, as melhorias não foram lentas e estão indo bem agora.
A vida de Madeline não conta apenas a história de uma garota com deficiência que conseguiu se tornar uma modelo, mas é uma verdadeira inspiração para todos aqueles que vivem em condições desfavoráveis.
As pessoas com deficiência podem ter uma existência rica e plena, atingir qualquer objetivo, da normalidade cotidiana ao sucesso. A mensagem de seu caminho é que um obstáculo nunca deve ser uma desculpa para se isolar, é apenas um revés na estrada para cumprir seu destino.
Agora Maddy ainda tem um sonho: tornar-se o primeiro anjo com síndrome de down de Victoria's Secret e, dada a sua determinação, não há dúvida de que ela conseguirá.