6 características que fazem de você um verdadeiro empático
Ser um empata é um presente precioso, mas inconveniente. É preciso treinamento para aprender a usar essa habilidade sem ser uma vítima, mas quando você consegue fazer isso, você se acha realmente especial. No amor e na amizade, um empata dá tudo sem nunca se poupar. A empatia é sentir sincera compaixão por alguém, é sentir a felicidade ou tristeza de alguém como se fossem sua. Aqui estão os aspectos a serem observados para entender se você também é um empata.
Você é intuitivo. Você tem uma forte conexão com as vibrações externas e com a sua vida interior. Isso faz com que você seja receptivo em todos os contextos, como se você fosse guiado por um sexto sentido.
Você está frequentemente estressado. A sobrecarga emocional pode ser um fardo. As emoções fortes e a sensibilidade constantemente ativa podem ser bastante cansativas.
Você é sensível. Por causa de sua capacidade de sentir os sentimentos dos outros como se fossem seus, você é como um nervo aberto. Você tenderá a camuflar esse seu aspecto para não ser um fardo, para que os outros vejam apoio e conforto em você.
Você está conectado à natureza. Como um bom empata, você tem uma forte ligação com o meio ambiente e gosta de estar ao ar livre com frequência. Quando você se encontra em um cenário como uma praia ou uma floresta, você pode absorver energia e positividade mais do que qualquer outra pessoa.
Você é uma máquina da verdade. Você imediatamente entende o quanto alguém mente, tanto para os outros como para si mesmo. Imediatamente identifica as mentiras e entende facilmente quais são as reais intenções de uma pessoa.
Você é facilmente manipulado. Foi dito que você detecta mentiras, mas infelizmente sua profunda bondade e confiança nas pessoas podem ser exploradas contra você. Fique em guarda quando sentir algo estranho.
Ser uma empata pode ser maravilhoso e exaustivo, ao mesmo tempo em que você passa pela vida sem proteção, tudo chega até você sem um filtro, tanto para o bem quanto para o mal. Não se sinta egoísta se às vezes pensar em si mesmo, em vez de sempre colocar os outros em primeiro lugar. Se às vezes você se mostrar introvertido e fechado, lembre-se de que não há nada de errado com você, é apenas seu mecanismo de defesa.
Você está constantemente em contato com suas emoções e as dos outros, então é normal precisar de uma pausa. Aproveite o tempo para recarregar as baterias e depois voltar a viver mais plenamente do que qualquer outra pessoa.