A árvore de Páscoa, uma linda tradição nórdica que você não vai ver a hora de levar para a sua casa
Entre as tradições mais seculares da tradição do norte da Europa, a árvore de Páscoa é uma das decorações mais originais para o festival da primavera. Apesar de ter nascido da antiga tradição alemã, a árvore de Páscoa já há alguns anos também entra nas vitrines das grandes lojas de outros países ocidentais.
Aqui estão suas origens, seu significado e por que você deve ter uma em sua casa também!
Nascida da tradição alemã, a árvore pascal também é chamada de "árvore da vida", porque representa a ressurreição de Jesus e o renascimento do homem; respeito ao simbolismo puramente pagão das decorações de Natal, a tradição do norte da Europa da árvore de Páscoa tem um valor muito religioso.
E é precisamente a Bíblia que revela seu uso pela primeira vez em uma passagem significativa do Gênesis: "O Senhor Deus fez a árvore da vida brotar no meio do jardim".
Se você seguir a tradição teutônica ao pé da letra, a perfeita árvore de Páscoa é composta de galhos de cerejeira, pessegueiro ou alperce, aos quais podem ser adicionados como decoração alguns galhos de ramos de oliveira (a serem adquiridos, segundo a tradição cristã, na ocasião do Domingo de Ramos) e várias decorações inspiradas na primavera: pardais, pombos, robins, joaninhas, ovos coloridos e rosetas estão entre as decorações mais comuns para colocar na árvore de Páscoa.
Muitas vezes, o espaço da casa é limitado em comparação com as necessidades da construção da árvore de Páscoa de acordo com a tradição, mas aqui estão alguns truques para decorar sua casa de uma forma divertida e sem nenhum custo:
Se você não puder obter todo o material necessário, você pode pegar um galho de um parque ou bosque e decorá-lo com coisas totalmente feitas em casa. Entre as decorações que mais se destacam na árvore de Páscoa estão os ovos decorados com a técnica de crochê ou com papel machê pintado. A mesma coisa pode ser feita se você quiser adicionar outras formas típicas da Páscoa, como coelhos em papelão duro recortados e pintados em folhas de jornais velhos.
Um passatempo útil e alegre para toda a família durante as celebrações da Páscoa e para decorar a sua casa com as cores da primavera!