Um gato percorre 20 km para voltar para a casa de seus donos, mas depois eles pedem para sacrificá-lo

por Roberta Freitas

26 Março 2019

Um gato percorre 20 km para voltar para a casa de seus donos, mas depois eles pedem para sacrificá-lo
Advertisement

Aqueles que nunca tiveram um animal de estimação não podem entender, muito menos acreditar quando se fala sobre o vínculo profundo que é estabelecido entre as pessoas e seus amigos de 4 patas. Existem vários episódios que falam de cães ou gatos que ficaram vigiando as sepulturas de seus donos por anos, ou que viajaram longas distâncias para encontrá-los. Esta história começa com um amargo regresso a casa, mas felizmente o epílogo é mais doce do que nunca.

via animalchannel.co

SPCA of Wake County

SPCA of Wake County

Estamos nos Estados Unidos e o protagonista é Toby, um gato de rua que foi adotado por uma família. Pouco depois, no entanto, os seus donos fizeram uma reflexão tardia por causa do seu mau relacionamento com os outros gatos domésticos.

Advertisement
SPCA of Wake County

SPCA of Wake County

Então ele foi entregue a outra família, mas aparentemente ele tinha se apaixonado por sua primeira casa, tanto que viajou por quase 20 quilômetros para retornar àqueles que considerava sua verdadeira família. Encontrando-se na porta novamente, a reação de seus antigos donos foi intrigante.

SPCA of Wake County

SPCA of Wake County

Em vez de ficarem comovidos com tanto amor, eles o levaram para um abrigo de animais e pediram que ele fosse sacrificado. Em vez de executar a sentença horrível, a equipe levou a sério o destino do gato e decidiu encontrar uma família que realmente quisesse Toby.

Um gato percorre 20 km para voltar para a casa de seus donos, mas depois eles pedem para sacrificá-lo - 4

A SPCA di Wake County, uma associação ativa na prevenção do abuso de animais, foi contatada. A partir de uma avaliação médica inicial, o gato resultou positivo para FIV (imunodeficiência felina), bem como para uma infecção no trato respiratório.

SPCA of Wake County

SPCA of Wake County

Graças ao carinho e amor de todos os funcionários, Toby foi finalmente colocado de volta nos trilhos. Sua foto junto com o anúncio da adoção foi publicada nas redes sociais e a primeira a ser chamada foi Michele Puckett, de Raleigh, Carolina do Norte. Agora Toby tem uma família de dois humanos e dois outros "gatos meio-irmãos". Ele ficou muito bem na casa nova e se comportou como se tivesse sempre vivido lá.

Advertisement
Um gato percorre 20 km para voltar para a casa de seus donos, mas depois eles pedem para sacrificá-lo - 6

É difícil pensar que hoje ainda existam pessoas capazes de condenar um animal à morte por não poder cuidar dele. A história se tornou viral e a esperança é estimular as pessoas a darem a essas doces criaturas uma segunda chance, para que muitos outros como Toby possam encontrar alguém que os ame.

Advertisement