Nem todos têm a sorte de estar com uma mulher de Capricórnio: é uma joia preciosa
O céu de Capricórnio une indivíduos com personalidades muito complexas, como tantos enigmas a serem resolvidos, mas que vivem profundamente sua própria emoção e sensibilidade.
As mulheres desse signo, em particular, são criaturas extraordinárias, selvagens e corajosas, mas também frágeis e carentes de afeto. Seu lado racional e cerebral deve ser temido e respeitado, enquanto o lado interior e sentimental deve ser simplesmente amado.
São desafios que valem a pena ser aceitos.
O universo feminino de Capricórnio é povoado por maravilhosos exemplares de grande força, inconscientemente sempre preparados para decepções e que nunca se deixam vencer pelas dificuldades.
Esse pessimismo ou realismo inato, no entanto, é apenas a ponta do iceberg, porque embaixo da superfície elas esperam o melhor e esperam pacientemente por aqueles que sabem como conquistar seus corações.
Essas incansáveis buscadoras de emoções querem tocar os mais altos picos dos sentidos, mas na maior parte das vezes parecem duras, para se protegerem do mundo.
Por trás da armadura guardam uma confiança inesgotável no amor, com a convicção de que há alguém lá fora que as merece e que realmente sabe como apreciá-las.
Elas têm a capacidade de trazer o melhor das pessoas, sabem como dar valor às coisas que importam e são capazes de demonstrar o que sentem com ações concretas e incríveis, não apenas com belas frases. Se alguém as fere, elas sabem como voltar a juntar seus pedaços e seguir em frente, ter energia para vender e acreditar na magia misteriosa que existe em todas as coisas.
A mulher de Capricórnio nunca para de sonhar e faz tudo para alcançar seus objetivos. Ela vive o presente totalmente, mas já se imagina no futuro como se fosse um filme. Ela tem a capacidade de perceber todos os detalhes, nada escapa, e por isso ela é capaz de entender o significado por trás de gestos e palavras.
Seus olhos não param no exterior e é capaz de ler dentro das pessoas, aceitando-as pelo que elas realmente são. Elas têm o dom de trazer serenidade aos outros ouvindo seus problemas, dando conselhos e ajudando-as a encontrar soluções.
Elas estão sempre presentes para todos e aguardam aqueles que sempre estarão presentes para elas também.