Segundo a ciência, este é o corpo de mulher que os homens mais gostam. Você concorda?

por Roberta Freitas

23 Março 2019

Segundo a ciência, este é o corpo de mulher que os homens mais gostam. Você concorda?
Advertisement

A beleza é algo subjetivo, mas também cultural, especialmente no que diz respeito às mulheres: o ideal da perfeição feminina mudou radicalmente ao longo dos séculos - se pensarmos que a deusa grega do amor, Afrodite, era vesga, com as pernas arqueadas e decididamente mais fofinha.

O tamanho das roupas hoje se tornou o fator de maior descontinuidade em respeito ao passado: o modelo magro - muito magro e um pouco andrógino - na verdade suplantou o redondo e abundante do passado.

No entanto, um estudo da Universidade do Texas inverteu esta tendência atual, apontando para a modelo Kelly Brook como o exemplo de "mulher perfeita".

Kelly Brook

Kelly Brook

De acordo com os pesquisadores, Kelly Brook - uma modelo e atriz de 39 anos inglesa - possui as características da mulher ideal: ela tem 1,68 cm de altura e suas medidas são: busto/cintura/quadril 99-63-91. Eles também acrescentam que "Kelly nunca passou por cirurgia plástica, e parece magnífica: seu corpo parece bonito e saudável, e seu rosto brilha com felicidade".

Um veredito inesperado, considerando a estréia da modelo britânica, que foi definida "rechonchuda" por seu próprio caçador de talentos, assim como por numerosas mídias ao longo de sua carreira.

Claramente, Kelly Brook não reflete os cânones da beleza difundidos na moda. Segundo a estilista Jennifer Lee, as modelos são de fato contratadas para destacar as linhas e estruturas dos vestidos, características destacadas por pessoas mais enxutas; além disso, o mesmo charme pode distrair a atenção das roupas, cuja venda é o objetivo de toda empresa de moda.

Advertisement
Kelli Brook/facebook

Kelli Brook/facebook

No entanto, os cientistas argumentam que a maioria dos homens prefere um tipo muito diferente de mulher, como Kelly Brook. De fato, um corpo natural, sinuoso, macio e abundante estimula a atratividade, que depende de um dos traços fundamentais da natureza humana, como um índice de fertilidade.

O instinto natural empurra inexoravelmente para a procriação e reprodução da espécie, portanto, um corpo que comunica melhor a idéia de fertilidade é inevitavelmente mais sedutor: em um nível inconsciente, os homens serão atraídos por características físicas associadas à fertilidade, juventude e boa saúde, independentemente do contexto cultural e social.

Além das preferências masculinas, o ponto importante é a saúde da mulher, colocada em risco tanto pela obesidade quanto pela magreza excessiva.

Advertisement