7 coisas da sua vida que é melhor manter em segredo

por Roberta Freitas

21 Março 2019

7 coisas da sua vida que é melhor manter em segredo
Advertisement

Na cultura hindu, o termo "darsana" é uma maneira de interpretar a realidade de maneira direta e intuitiva. Segundo esse princípio, as experiências da vida devem ser decifradas à medida que surgem, sem a obsessão de buscar a verdade. A espiritualidade domina todo comportamento, condicionando o tempo e o espaço. Para levar uma existência mais pacífica e feliz, os seguintes aspectos da vida de alguém devem ser mantidos em segredo.

via exploringyourmind.com

Pierre-Emmanuel BOITON/Wikimedia

Pierre-Emmanuel BOITON/Wikimedia

  • Uma boa ação não precisa de publicidade. Fazer o bem deve ser algo pessoal e interior, não há necessidade de aplausos ou aprovação dos outros.
  • Guardando experiências. Não há necessidade de sempre falar sobre o que a vida ensinou. O que importa é valorizá-lo e vivê-lo plenamente por si mesmo.
  • Problemas familiares não devem ser divulgados. O que acontece em casa e entre parentes deve ser tratado e resolvido sem envolver pessoas de fora. Fazer isso danificaria as relações em vez de consolidá-las.
Advertisement
pxhere

pxhere

  • Não revele seus objetivos. Compartilhar projetos a curto, médio ou longo prazo é um risco porque eles podem não ser realizados, prejudicados ou criticados.
  • A intimidade deve ser mantida em sigilo. Qualquer que seja o modo como você segue sua vida privada, o importante é estar em harmonia consigo mesmo, sem que os outros estejam necessariamente cientes disso.
  • Os desafios importantes devem permanecer privados. Na vida de todos vem o momento em que a coragem é colocada à prova. Quando isso acontece, é melhor guardar para si mesmo.
  • Falar mal dos outros é um desperdício de energia. Repetir fofocas ou se unir a críticas estéreis dos outros apenas atrai a negatividade e esgota os recursos internos da pessoa.
pixabay

pixabay

Esses preceitos comportamentais visam proteger o que é mais delicado e incerto na vida cotidiana de cada indivíduo. Mostrar segurança, contar para qualquer um coisas que exigem sensibilidade e compreensão pode ser prejudicial, além de ser mal entendido e confundido com arrogância. Os pilares dessa filosofia são prudência, humildade e discrição. Fazer isso não significa manter os outros à distância, mas apenas esperar o momento certo e a pessoa certa para compartilhar algo muito precioso, que deve ser dado como um presente apenas para aqueles que o merecem.

Advertisement