Uma jovem mãe morre 8 horas depois de ter dado à luz a sua filha, mas a sua história é um hino à vida
Todos os dias nos esforçamos para cumprir nossos compromissos e responsabilidades, convencidos de que, se respeitarmos o que estabelecemos, conseguiremos fazer as coisas como planejamos.
No entanto, na realidade, embora nos esforcemos para manter tudo sob controle, a vida toma a direção que quer, fazendo-nos desviar radicalmente do caminho que seguimos e marcando nossas vidas para sempre; é o que nos ensina a triste história de Megan Moss Johnson.
http://megansheartstory.blogsp...
Megan tinha apenas 15 anos quando ficou gravemente doente: foi diagnosticada com miocardite, uma doença cardíaca que fazia com que ela necessitasse de um transplante de coração.
Na vida de Megan, uma adolescente como tantas outras, um abismo repentinamente se abriu: seus dias despreocupados foram interrompidos abruptamente, enquanto todos os seus planos para o futuro desapareceram de um momento para o outro, diante da imposição de um nova prioridade - aquela de sobreviver. A jovem temia que sua vida tivesse chegado ao fim da linha, dada a dificuldade de obter tal transplante e a fila de espera tão interminavelmente longa.
http://megansheartstory.blogsp...
Essa nova condição levou Megan a adotar um ponto de vista totalmente diferente sobre si mesma e sobre o que a rodeava: ela começou a aproveitar todos os dias, porque agora, como nunca, ela via claramente que cada um desses dias extras era um presente de valor inestimável, para encher de amor e alegria.
Então, finalmente, aos 23 anos, chegou a vez dela: havia um coração disponível. Era dia 17 de abril de 2010, uma data para lembrar para sempre "Eu sei que todo dia 17 de abril, para o resto da minha vida, eu vou sempre pensar no meu doador. Estou extremamente grata por seu presente, e ainda tão triste por sua família, que perdeu um ente querido".
A operação foi um sucesso, marcando um novo ponto de virada na vida de Megan. Parecia que a vida estava sorrindo para ela. Apenas seis meses depois ela conheceu o músico Nathan Johnson: loucamente apaixonados, os dois se casaram e, pouco depois, Megan engravidou. Uma alegria inesperada apenas alguns anos antes!
Obviamente, as visitas ao hospital se intensificaram para Megan, mas isso era inevitável, dado seu histórico médico; embora o fato de ter que voltar ao hospital não a excitasse de todo, era necessário manter a reação do coração contra o peso imposto por uma gravidez.
No entanto, Megan conseguiu chegar a nove meses, e em 27 de junho de 2017 ela deu à luz uma menina maravilhosa, a quem ela e Nathan chamaram de Eileen - era puro amor para seus pais e um alívio para os médicos. Mas só por pouco tempo.
De fato, oito horas após o parto, Megan desmaiou e nunca mais acordou: seu coração não estava à altura do esforço do parto.
https://www.enteratedealgo.net...
Foi um duro golpe para todos, especialmente para o marido: privado do amor de sua vida, viu-se obrigado a criar a filha sozinho. Embora chateado com a dor, Nathan não se deixou abater por causa de sua Eileen; e, de fato, pediu que a história de Megan fosse divulgada, de modo que sua coragem e entusiasmo, sua aptidão para aproveitar cada minuto nesta terra, fossem um estímulo para todos.
A melhor maneira de homenagear sua parceira, tornando sua memória imortal.