Depois de ter perdido 77 kg, esta mulher teve que enfrentar outra batalha: a sua história nos ensina uma lição

por Roberta Freitas

01 Abril 2019

Depois de ter perdido 77 kg, esta mulher teve que enfrentar outra batalha: a sua história nos ensina uma lição
Advertisement

Na vida é importante ter objetivos e é bastante fácil definí-los: a parte difícil é comprometer-se diariamente para alcançá-los. É necessário nos armarmos com perseverança, determinação, coragem e força em grande número para não sucumbirmos aos hábitos do passado e cuidar para que, depois de ter atingido o objetivo, não desaminar. 

É o que ensina a história de Jessica Beniquez, que, depois de ter realizado o seu sonho, demonstrou a tenacidade para enfrentar um novo e formidável desafio, sem perder de vista o outro grande resultado alcançado.

jessica/instagram

jessica/instagram

Aos 20 anos, Jessica pesava 145 kg, devido a uma dieta ruim e excessiva e um estilo de vida sedentário e errado - "Tudo o que eu fazia era trabalhar, comer (meu lanche favorito eram biscoitos e cream cheese) e assistir a TV ".

Toda a sua vida ela lutou com seu peso: "Quando criança, eu era muito chata para comer: eu só comia macarrão, nuggets de frango e batatas fritas (ou seja, carboidratos) e raramente vegetais". As coisas pioraram quando ela conseguiu seu primeiro emprego: com dinheiro extra, na verdade, ela frequentemente comia em restaurantes de fast food, e depois que terminou a escola, ela tomava café da manhã, almoçava e jantava fora.

Advertisement

Então, aos 19 anos, ela foi diagnosticada com hipertensão e teve que tomar um remédio, mas não aproveitou a oportunidade para fazer uma mudança radical. Mas um dia ela percebeu que não podia continuar a ignorar sua condição física. "Eu me perguntei: 'O que estou fazendo?' Eu sempre quis mudar, mas nunca tomei a iniciativa".

No entanto, demorou algum tempo para descobrir como fazer essa mudança: "No começo eu costumava tomar alguns shakes. Como eu era chata para comer, eu não sabia necessariamente por onde começar, eles pareciam a opção mais simples. Depois de três meses fazendo dois shakes por dia e uma refeição, eu desci para um smoothie por dia e duas refeições, mas no final eu desisti completamente".

Comida

Assim, passou gradualmente para alimentos mais saudáveis ​​e refeições mais completas, experimentando coisas novas, até eliminar totalmente o refrigerante da dieta. Para o almoço, por exemplo, comia dois pedaços de pão integral com metade de um abacate e ovos, além de uma tigela de frutas mistas. Com o tempo, finalmente entendeu que não deveria se concentrar só no que comia, mas na quantidade: assim, através do controle das porções, obteve resultados cada vez mais incríveis.

"Eu gosto de poder comer o que eu quero com moderação. Se de vez em quando eu quero um sorvete ou um biscoito, eu como - dizer "não" para as coisas não funciona para mim."

Ao mesmo tempo, ela começou a praticar esportes; no início simples passeios à noite e alguns exercícios de fitness que via na internet, em seguida, com o apoio de um personal trainer, começou com a academia todos os dias.

O resultado foi ótimo: em 17 meses ela perdeu 77 kg. Ela então passou por uma cirurgia para remover o excesso de pele, apesar do medo da dor e do custo da operação. No total, 5,5 kg de pele foram removidas. "Passei cerca de uma semana de dor intensa após a cirurgia, mas depois comecei a andar de novo e lentamente retornei à minha vida normal."

Parecia que tudo corria perfeitamente bem quando ela fez uma descoberta terrível: um linfoma de Hodgkin. Ele havia notado um nódulo linfático inchado sob a axila, atribuindo-o ao treinamento; no entanto, sua mãe aconselhou-a a fazer checagens imediatas: seu pai tinha, de fato, um linfoma semelhante.

Jessica atualmente faz quimioterapia e continua lutando, embora a fadiga às vezes seja grande; mas agora ela desenvolveu uma força interior que lhe permite perseguir seus objetivos com tenacidade. Enquanto isso, continua com moderação a ir na academia e a correr, porque isso faz com que ela se senta bem.

Advertisement

"Tenho dias sombrios, mas tenho sorte de poder fazer muitas coisas. Quero mostrar aos outros que nada é impossível e que todos podem fazer o que decidirem, independentemente da situação."

Agradecemos a Jessica por suas palavras e seu exemplo, e desejamos que ela se cure completamente o quanto antes!

Advertisement