Uma moça que perdeu o pai escreveu esta carta. E certamente fará você abrir os olhos.
A perda de um pai é um evento para o qual nenhum filho está preparado. Apesar de estar na ordem natural das coisas, não ter alguém em sua vida que sempre esteve lá parece irreal e inaceitável. O vínculo entre pai e filha é algo especial, e essa mensagem é escrita por uma moça que perdeu o seu e é endereçada a outras pessoas que ainda podem abraçar os seus pais.
Peço desculpas se às vezes pareço desinteressada quando você fala sobre seu pai, eu o faço apenas porque suas histórias me fazem lembrar das minhas, e quando penso que ele não está mais aqui eu me sinto invadida por uma imensa tristeza. Isso não significa que este é um assunto a ser evitado, pelo contrário, se você me pedir para falar sobre isso, ficarei feliz em fazê-lo. Dizer seu nome e falar sobre ele é como trazê-lo de volta à vida por um tempo, e se as lágrimas vierem aos meus olhos, não se preocupe, deixe-me continuar.
Eu aprecio quando você tenta ficar perto de mim, por favor, não tente entender minha dor, se você não experimentou tal perda.
É suficiente que você me ouça, isso já é o suficiente para mim. Considere-se sortudo, até mesmo abençoado, por ainda poder compartilhar a vida com seu pai, por isso nunca tome isso como uma coisa garantida. Não dê desculpas, mas encontre tempo para vê-lo o máximo possível e aproveite cada momento.
Sempre diga a ele o quanto você o ama, não importa se vocês brigam, tudo passa depois, ligue para ele e diga a ele. Perdoe-me se às vezes pareço estranha, ausente, fora de mim, mas tenho uma ferida enorme dentro da minha alma e estou tentando, lentamente, consertar.
Se amanhã, você também sentir a minha dor, lembre-se de que estou sempre presente e que farei tudo o que puder para lhe dar apoio e consolo. Eu me sinto culpada porque às vezes tenho ciúmes de você, sei que é errado, mas pensar que você ainda tem seu pai enquanto o meu foi tirado de mim me parece tão injusto.
Uma parte de mim, no entanto, é feliz apesar de tudo, porque o carinho que liga você e seu pai honra o que eu também tive e me ajuda a metabolizar a perda. Um dia vou me acostumar a viver com essa falta, e um sorriso vai brilhar novamente sob esses olhos tristes.