Todos eram contra o relacionamento dos dois: depois de 23 anos de casamento, eles mostram que todos estavam errados
Todos nós sabemos que o amor não respeita programas, expectativas e qualquer tipo de cálculo matemático: ele se apresenta inesperadamente até ficar claro que uma pessoa específica é aquela com a qual gostaríamos de passar nossa vida juntos. Quando isso acontece, não há nada que possa pará-lo.
A história de amor de Maryanne e Tommy é mais uma demonstração disso: ambos com síndrome de Down, se casaram apesar das oposições de suas famílias e das críticas dos outros. Depois de 23 anos, eles comemoram seu aniversário de casamento, reiterando que o amor é capaz de superar muitos obstáculos.
Maryanne e Tommy se conheceram em 1994 em um centro de estudos frequentado por crianças com problemas de aprendizagem. Algo nasceu entre os dois, mas ambos eram muito tímidos para dar o primeiro passo. Eles se frequentaram por mais de um ano, então Tommy não pode resistir.
Um dia ele se apresentou a Mary com um anel de brinquedo, mas com uma proposta real: "Você quer se casar comigo?". Mary diz que não entendeu nada naquele momento, mas ela disse "sim" porque era isso que seu coração queria.
A história de amor dos dois não foi fácil, desde os primeiros dias: suas famílias não aprovaram a relação, muito menos seu casamento. Na cidade em que viviam, além disso, as pessoas falava mal e faziam fofocas sobre eles.
Mas Tommy e Mary estavam apaixonados demais para se interessar por outra coisa além de sua história. Contra a opinião de todos, eles subiram no altar e prometeram um ao outro amor eterno.
Para ambos, foi um dia lindo, mas talvez nenhum deles esperasse que isso fosse apenas o começo de uma longa história de amor destinada a durar muito.
Mary e Tommy, na verdade, estão juntos há mais de 20 anos: celebraram recentemente seu vigésimo terceiro aniversário, apaixonados como sempre. O casal ama, respeita e apoia um ao outro. A irmã de Mary admite que os dois estão muito bem juntos: são pessoas boas, que não conhecem malícia. Estar em sua companhia é sempre um prazer.
Infelizmente, Tommy acabou de descobrir que tem Alzheimer: apesar de tudo, não se deixa abater e encara a vida com o sorriso que fez Mary e seus amigos se apaixonarem. Sobre Mary, ela cuida dele nas pequenas dificuldades cotidianas: Tommy provavelmente esquecerá muitas coisas com o tempo, mas dificilmente esquecerá sua esposa.
O álbum deles é cheio de momentos juntos em harmonia. Ninguém apostaria em seu casamento, nem mesmo que eles pudessem morar sozinhos. Em vez disso, Tommy e Mary fizeram de tudo para superar as dificuldades da vida e sua síndrome.
Sabemos qual é o ingrediente responsável de tal felicidade: o amor.
O amor sempre vence!