Ela é a fisiculturista mais velha do mundo: tem 80 anos, mas não a chame de vovó
Muitas e muitas vezes nos propusemos a perseguir uma meta que, com o tempo, se diluiu a ponto de se perder entre nossos compromissos diários urgentes; e, olhando para trás, percebemos com uma ponta de pesar que falhamos em uma promessa ou desafio que fizemos a nós mesmos, achando que é tarde demais para tentar novamente.
Se você já se sentiu assim, provavelmente a história de Ernestine Shepherd fará você pensar novamente sobre a possibilidade de realizar seus sonhos, não importa a idade: ela conseguiu depois de meio século.
Ernestine mora em Baltimore e hoje é uma das maiores fisiculturistas femininas: na verdade, completou 80 anos, mas continua participando de torneios e maratonas, especialmente graças à sua forma física formidável. Um corpo esculpido que nem sempre foi assim.
Durante a maior parte de sua vida, Ernestine não prestou muita atenção ao esporte, na verdade, ela não gostava de atividade física. A sua vida mudou muito mais tarde, quando muitos acham que já é tarde: com 56 anos, Ernestine decidiu, juntamente com sua irmã de ficar em forma. Assim, as duas se inscreveram em um curso de aeróbica e, lentamente, ela começou a se apaixonar pelo esporte e a participar de competições.
Em 2010, Ernestine entrou para o Guinnes World Records Book, como a fisiculturista feminina mais velha do mundo. Mesmo hoje, seus dias são completamente programados: acorda às 3 da manhã, faz uma sessão de meditação, seguida de jogging. É às 8 horas que começa seu treino, que continua até a noite.
Obviamente Ernestine cuida também da sua alimentação: arroz, frango, cereais, ovos, castanhas compõem a sua dieta, regada com uma generosa quantidade de água.
Ernestine garante que todos podem começar a cuidar de seus corpos em qualquer idade. Apostamos que alguns de vocês não vão adiar a academia por mais um ano?
Fonte: Facebook