Tira uma foto da enfermeira que cuida de sua filha sem que ela soubesse: assim, revela a todos o seu comportamento
Nem todos os trabalhos são iguais, ser médico ou enfermeiro, por exemplo, significa ter a vocação de proteger a vida e proteger o bem-estar das pessoas, como testemunha a história da pequena Sophia. Com apenas dois anos de idade, a menina mostrou dificuldade em respirar e inicialmente pensaram fosse uma alergia. Em 17 de maio de 2017, ela teve uma crise e foi levada para o hospital, onde seus pais, Shelby e Jonathan, foram informados de que sua filha tinha câncer.
Os ciclos de quimioterapia, infelizmente, não conseguiram conter a doença, e tiveram sérias consequências para a criança, reduzindo sua capacidade de andar, conversar e comer sozinha. Durante sua longa provação, sua mãe notou o cuidado especial com que uma enfermeira cuidava de Sophia, tentando passar despercebida. Um dia, Shelby tirou uma foto secreta dela, postando-a nas redes sociais, onde ela estava documentando a luta de sua filha, acompanha por estas palavras:
"Eu vejo você enquanto estou sentada o dia todo neste sofá, eu vejo você triste quando ela chora, eu vejo o jeito que você tenta consolá-la e acalmá-la. Eu vejo quando você hesita em arrancar os curativos ou inserir uma agulha por medo de machucá-la, eu ouço você dizer "sinto muito" mais vezes do que as pessoas dizem "obrigado".
"Eu vejo você correndo de sala em sala cuidando de cada criança enquanto o telefone não para de tocar no seu bolso. Você sempre vem com um sorriso, não importa o que esteja acontecendo, e quando você vê o nome de Sophia no programa, vem nos ver, mesmo que não seja o seu turno."
"Você se preocupa com a minha filha, se senta e conversa comigo mesmo que tenha muitas coisas para fazer. Sem você e todos os outros que trabalham no hospital, as crianças não receberiam os cuidados necessários e as mães como eu não se sentiriam confortadas ".
Em 22 de dezembro de 2017, Sophie teve uma recaída e seus pais decidiram evitar o tratamento, que não serviria a nada. Eles preferiram passar os próximos 13 dias abraçando, brincando e amando sua filha, assistindo filmes e lendo livros, até o dia 4 de janeiro de 2018, quando Sophie morreu em seus braços. O objetivo das fotos foi aquele de dizer sinceramente o que acontece na batalha contra o câncer, um mal terrível, ainda mais doloroso quando atinge um filho.
Shelby quer inspirar muitos pais que estão na mesma condição. O convite é usar todos os dias como se fossem os últimos, celebrando as pessoas que trabalham no hospital, cuidando não apenas dos pacientes, mas também de suas famílias.