Esta carta é para você, que muitas vezes pensa de não estar à altura
Querida "eu mesma", estou escrevendo para você porque precisava lhe contar muitas coisas. Eu sei que a vida não tem sido fácil para você ultimamente, isso me dói muito, mas você lutou e conseguiu ficar em pé. Para melhor ou para pior, tudo acontece por um motivo, um dia você verá que dor, delírios e feridas farão sentido. Pare de ser tão dura consigo mesma, estou orgulhosa de tudo que você fez e do que você se tornou hoje.
via psychcentral.com
Respire, liberte-se da ansiedade de todas as expectativas, aceite as coisas pelo que elas são e a vida como ela é. Seja paciente, confie em você mesma, você está no lugar exato que você deveria estar. Não se deixe abater por nada nem por ninguém, e quando alguém te magoa, não se culpe. Aprenda a perdoar, a deixar as coisas no passado.
Aceite seus defeitos porque eles são o que fazem você diferente, especial e única; você é perfeita como você é. Tantas vezes você pensou que estava errada, mas não estava. Apesar das feridas que você carrega dentro, apesar das cicatrizes, você não é uma vítima, você é uma sobrevivente. Você é mais forte do que pensa, o mundo tentou te quebrar, mas você não o deixou fazer isso, tenha orgulho disso.
Lembre-se de confiar em sua própria força, não busque ajuda de outras pessoas para encontrar sua felicidade. Você não precisa ser uma esposa ou namorada para se sentir completa, fique calma enquanto espera pelo amor. Mesmo que você ainda não o tenha encontrado, isso não significa que você não merece ser amada. Mas antes de amar alguém, aprenda a se amar.
Seja generosa com amigos, familiares e vizinhos. Prometa-me que você fará tudo para dar sentido à sua vida, sem nunca desistir ou esquecer seus sonhos. Não permita que ninguém de colocar obstáculos em seu caminho e se envolva apenas com pessoas que apóiem e amem você. Durante o caminho muitas pessoas vão deixar você ou você irá deixá-los, aprenda a aceitar isso com serenidade porque tinha que ser assim. Mesmo que tenham te desapontado ou traído, lembre-se dele pelo que lhe ensinou. Agradeça aos que ficaram para trás, preencha as lacunas deixadas por aqueles que partiram, agradeça a si mesma como eu faço com você agora. Obrigada por tudo que você foi, o que você é e o que você será.