Todos os segredos das mulheres de câncer, as mais sensíveis do zodíaco
As mulheres de câncer são seres sensíveis, algumas não têm dificuldade de manifestá-la, enquanto outras tendem a mantê-la escondida, usando uma máscara. Como todos os signos de água, sofrem a influência da Lua, com grande inconstância, especialmente no amor. As mulheres nascidas sob este céu fazem as emoções prevalecerem sobre a racionalidade, indo de um extremo ao outro sem saber ou serem capazes de exercer o controle adequado.
Passamos da extrema vulnerabilidade, para a necessidade de afeição e aprovação, até o ponto de não quererem ser tocadas por ninguém, vestindo uma verdadeira armadura. Os saltos de alegria e sociabilidade podem se alternar com a necessidade de estar por conta própria. Estar perto de uma mulher tão complexa requer muita paciência e energia, respeitando os seus tempos e espaços. Isso pode assustar e dificultar relacionamentos sólidos.
Coragem e inteligência não faltam, mas uma emocionalidade tão instável pode dificultar o enfrentamento dos muitos problemas da vida cotidiana. A capacidade de lidar com as coias sozinha e o orgulho de fazê-lo, não exclui a possibilidade de, por vezes, pedir ajuda, apoiando-se em alguém que possa aliviar o seu fardo. Viver constantemente à mercê do seu mundo interior pode dificultar a ação efetiva no mundo exterior.
Infelizmente, a insatisfação está sempre à espreita, num equilíbrio eterno entre o que se tem e o que se gostaria de ter. A chave poderia ser rever as próprias prioridades, definir metas concretas e realizáveis, para alcançar o que se quer. A dualidade entre querer estar sozinho e ao mesmo tempo com alguém complica o trabalho daqueles que tentam acompanhá-la, mas quando se pode "dançar no mesmo ritmo" a experiência é única.
Emoções são um recurso, um meio de comunicação entre o coração e a mente, e entre o que está dentro e o que existe fora. Elas são uma forma de energia que deve ser usada da maneira correta, explorando sua força e capacidade de motivar, para dar mais sabor e valor a tudo. As cancerianas devem aprender a gerenciá-las e não a serem gerenciadas por elas, dominando as emoções quando precisarem ser mais reflexivas e deixá-las fluir livremente quando chega o momento de ser feliz.
Dessa forma, elas poderão dizer adeus aos sentimentos inúteis de culpa, desfrutando plenamente a própria existência.