As mulheres sábias não se lamentam, mas perseguem a mudança que querem para a sua vida
Às vezes as mulheres tendem a reagir ao avanço inexorável da idade reclamando; no início levemente; e depois, sempre com mais convicção e amargura. No entanto, reclamar é uma perda de tempo: ainda há muito o que aprender, sempre, e tanto tempo para poder realizar seus sonhos.
Aquelas que optam por uma atitude mais proativa, dinâmica e positiva são, sem dúvida, sábias: são aquelas mulheres que dizem a verdade com compaixão, que abandonaram a raiva da juventude, como uma roupa velha e inútil.
As mulheres sábias olham para trás sem rancor ou dor, mas avançam em direção ao futuro, escolhendo o caminho intuitivamente, deixando que seu coração indique o caminho a seguir. Muitas são suas qualidades, mas essas 13 regras unem todas as mulheres sábias.
1. As mulheres sábias não vivem reclamando do que as repugna ou incomoda: elas mudam, agindo ativamente porque a realidade circundante as satisfaz.
2. As mulheres sábias são corajosas, não temem os desafios que o futuro lhes reserva: elas sabem que sempre haverá algo para aprender, isto é, novas oportunidades para enriquecer espiritualmente.
3. As mulheres sábias gostam das plantas e amam os animais: o amor pela vida envolve toda a criação e, pela natureza, sentem admiração, encontram paz, como no abraço de uma mãe.
4. As mulheres sábias confiam em sua intuição e respeitam os outros, encorajando-as a seguí-la: vivendo conscientemente o vínculo com sua própria espiritualidade, elas sentem antes de entender racionalmente a natureza boa das coisas e escolhas.
5. As mulheres sábias dedicam alguns minutos por dia para refletir e meditar, porque isso as ajuda a manter a conexão com o eu interior e a não perder o caminho; e dessa maneira relaxam a mente e o corpo.
6. As mulheres sábias estão prontas para defender com firmeza aquilo em que acreditam e que consideram importante: elas sabem o verdadeiro valor das coisas e não hesitam em lutar para protegê-las.
7. As mulheres sábias são guiadas pelo coração, tanto no sentido que é o coração a indicar a elas a melhor escolha a ser tomada, quanto porque, graças ao seu bom espírito, atraem em torno delas apenas o bem dos outros.
8. As mulheres sábias falam a verdade com compaixão, porque estão conscientes de que às vezes pode doer, mas têm a obrigação moral de lançar luz na escuridão.
9. As mulheres sábias ouvem os seus corpos: é normal que através da meditação desenvolvam uma percepção mais clara do seu corpo, que respeitam e cuidam.
10. As mulheres sábias gostam de improvisar e de brincar, porque assim expressam a criança nelas, a mais pura e genuína essência de seu ser.
11. As mulheres sábias não imploram, não mendigam, mas explicam e convencem pela verdade de suas palavras e ações.
12. As mulheres sábias riem sempre, e junto com os outros, porque conhecem a força avassaladora e contagiante do riso e sabem que é a melhor arma contra a negatividade, a raiva e a tristeza.
13. As mulheres sábias provam cada momento da vida com simplicidade, porque estão conscientes de que cada momento pode ter alegria e felicidade, basta saber observar e compreender.
Mulheres sábias são aquelas que podem mudar o mundo, porque elas têm todas as qualidades para fazê-lo. Então pare de reclamar sobre suas falhas, as dos outros ou do mundo que não entende ou merece: escolha ser sábia, usando o seu tempo melhor para você e para os outros.