Esta mulher de 89 anos fez 450 casaquinhos e cobertas para cachorros abandonados em um refúgio

O nome dela é Maisie Green, a inglesa que, aos 89 anos, passou a tricotar mais de 450 cobertores e casacos para os cachorros de um abrigo para cães sem lar. Nós nos encontramos mais precisamente na pequena cidade de Basildon, no condado de Essex, a cerca de 40 quilômetros de Londres. A associação em questão é a Dogs Trust, e nos últimos 127 anos cuidou de amigos de 4 patas tentando encontrar uma casa e, acima de tudo, uma família para eles.

O recorde da senhora britânica certamente não foi alcançado da noite para o dia, mas ao longo dos anos, em seu incansável trabalho de caridade para os animais do centro da cidade. Um dia para um casaco, três dias para um cobertor, é o que emprega essa simpática avó com um coração de ouro, para ajudar cães que ainda não tiveram a sorte de serem adotados por alguém.
A mulher disse que esse passatempo benéfico a ajuda a se sentir útil, faz com que ela se sinta ativa e faz companhia enquanto está sozinha em casa ou assistindo TV. A Dogs Trust abriga quase 1.400 cães de rua e conta numerosos voluntários em toda a comunidade de Basildon. A iniciativa de Maisie Green é apenas uma das muitas que devem ser postas em prática para fazer o bem aos filhotes menos afortunados. É necessária a doação de roupas para tornar o refúgio mais confortável até voluntários que dediquem seu tempo junto com os animais.
Esta última atividade em particular também ajuda os pequenos animais a se reajustarem ao contato humano, ganhando confiança nas pessoas e fazendo-os sentirem-se amados.

Felizmente, há muitas pessoas em todo o mundo que se importam com o destino dos animais e, cada vez mais, participam dessa importante causa. Uma delas é a muito jovem Kristyn Caicedo, uma garota texana de 11 anos que mora na cidade de Houston. Ela é co-fundadora da SavFur Rescue, uma organização sem fins lucrativos que produz alimentos orgânicos e veganos para animais de estimação e animais de rua. A associação vende itens com o objetivo de doar os recursos para alimentar cães sem teto.