Este menino vai todos as semanas no mercado com sua mãe, assim pode encontrar a sua melhor amiga

por Roberta Freitas

24 Fevereiro 2019

Este menino vai todos as semanas no mercado com sua mãe, assim pode encontrar a sua melhor amiga
Advertisement

As almas gêmeas não são apenas as duas metades de um casal, mas também espíritos afins, indivíduos que, independentemente das diferenças, conseguem estabelecer uma conexão profunda e imediata. Este é o caso de Charlie e Erin, conhecidos por acaso e agora grandes amigos. O primeiro é um garoto de dois anos de idade com síndrome de Down, a segunda é uma caixa do supermercado Kroger que compartilha a mesma condição genética com o bebê.

Facebook

Facebook

Tudo começou quando Allyson, a mãe de Charlie, levou a criança com ela um dia para fazer compras na mercearia. Na hora de pagar, os dois foram para a fila e em uma das caixas havia uma funcionária do supermercado chamada Erin.

A mulher compreendeu a partir das características somáticas que o bebê poderia ter síndrome de Down e pediu timidamente para que sua mãe confirmasse. Quando Allyson disse que sim, Erin disse que ela também tinha a mesma anomalia cromossômica, e esse foi o começo de uma amizade maravilhosa.

Advertisement
Facebook

Facebook

Desde então, Charlie e sua mãe vão à mesma loja toda terça-feira para ter certeza de encontrar Erin, para que o bebê possa dizer olá à amiga e passar algum tempo com ela. Às vezes Erin gosta de colocar a criança no carrinho de compras, correndo pelos corredores do supermercado, enquanto Charlie grita de alegria enquanto se diverte.

A mulher afirmou que sentiu um forte vínculo com o pequeno desde o primeiro olhar, como se os dois tivessem se reconhecido interiormente. Por outro lado, Allyson também está muito feliz que seu filho tenha uma nova amiga, e olhando para Erin tão independente e socialmente integrada, ela se sente mais confiante sobre o futuro de Charlie.

Facebook

Facebook

A esperança é que esse pequeno ritual de terça-feira durará por muitos anos, assim como o elo entre Erin e o pequeno Charlie. Essa história tem diversos significados, a partir do modo como se percebe a diversidade, passando pela capacidade de superar dificuldades com compromisso e vontade.

Por último, mas não menos importante, há o tema da amizade, uma forma de afeto que pode nascer a qualquer momento e em qualquer lugar. O que aconteceu com Erin e Charlie pode ensinar você a sempre acreditar em si mesmo, a olhar o mundo com os olhos do coração e a pensar que um melhor amigo existe para todos.

Advertisement