O "sexto sentido" das mulheres: uma 'arma' para desmascarar as mentiras
Uma nota de perfume diferente do habitual, atrasos estranhos, tom de voz diferente: esses e outros detalhes, às vezes, podem significar mais do que a pessoa em questão expressou e explicou verbalmente. Não é para todos serem capazes de compreender detalhes fora dos trilhos da normalidade; no entanto, geralmente, uma mulher é capaz de distinguí-los.
Essa habilidade, de ver detalhes que o outro negligencia - ou melhor, não esconde bem - leva a atribuir às mulheres um "sexto sentido", ou seja, a capacidade de desmascarar mentiras e descobrir a verdade, simplesmente farejando-a.
via webmd.com
A mulher desenvolve esse sexto sentido como um sistema de defesa íntimo, que usa não só para se defender da manipulação e dor que toda mentira causa, mas também para se comunicar com outras mulheres - numa linguagem que, deve ser dito, os homens não entendem facilmente.
A razão científica desse sexto sentido feminino tem sido traçada por alguns neurologistas e psicólogos na estrutura neuronal peculiar da mulher, mais receptiva e capaz de processar mais informações em um curto período de tempo.
Uma habilidade, essa, que a natureza evidentemente atribuiu a ela para cumprir seu papel de mãe, e que, traduzida, também significa prever certos eventos antes mesmo que eles aconteçam. Muitas vezes uma mulher sente que algo não vai como deveria antes mesmo que aconteça
Por essa razão, é completamente inútil mentir para as mulheres, quando elas fazem uma pergunta, já sabem a resposta, mas querem verificar até que ponto a outra pessoa é capaz de ir.
Elas podem até serem chamadas de "sexo frágil", mas o poder do seu sexto sentido torna as mulheres realmente perigosas. ;)