Esta mulher criou o seu vestido de noiva usando o para-quedas que salvou a vida de seu marido
Toda mulher gostaria que o dia do seu casamento fosse perfeito; e para que isso aconteça, não deixa de fora nenhum detalhe do casamento. Mas certamente, entre todos os aspectos a serem organizados, há um que ocupa o lugar de honra na mente e no coração da futura noiva: o vestido. Então, quando o grande momento chega, ela procura o vestido dos seus sonhos.
Mas se o vestido tivesse que realizar um sonho do futuro marido e relembrar o momento que tornou possível esse amor? Foi o que aconteceu com Ruth e Claude.
Em termos de vestidos de noiva, a despesa média - de acordo com The Knot - é de US $ 1750: uma soma considerável para um vestido que se usará apenas um dia em sua vida - embora para alguns, o mais importante.
De um lado temos a média e da parte diametralmente oposta, está a experiência de Ruth e Claude Hensinger, casados em 1947. Se você está pensando que os tempos mudaram muito, espere para ler a história deles.
Voltamos então para 1944: o Major Claude, ainda solteiro, era um piloto americano de B-29 durante a Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, enquanto ele tentava chegar em casa, seu motor pegou fogo após um bombardeio em Yowata, no Japão. Claude, como seus companheiros, tiveram que deixar o avião, e ele o fez, é claro, com o para-quedas. Esse equipamento não só permitiu que ele saísse do avião antes de explodir, como também se mostrou extremamente versátil. Quando desembarcou na China, Claude passou a noite abrigado do frio graças ao para-quedas, que ele também usou para envolver as feridas que teve caindo sobre as rochas. No dia seguinte, ele e seus companheiros foram resgatados e voltaram para casa nos Estados Unidos; e Claude levou o para-quedas com ele.
No final da guerra, Claude começou a namorar uma amiga de infância, Ruth, e em 1947 Claude finalmente decidiu pedí-la em casamento. E ele fez sua proposta de uma maneira bastante original: no lugar do anel, ele se apresentou a Ruth, segurando o para-quedas que salvou sua vida, e disse: "Eu quero que você faça um vestido de noiva com ele". Ruth, embora feliz e excitada, pensou imediatamente em como ela poderia transformar um paraquedas em um vestido de noiva.
A resposta veio quando ela assistiu o filme Gone with the Wind: ela se apaixonou por uma das roupas usadas pela protagonista, Scarlet O'Hara e a escolheu como modelo. O resto era mais fácil: enquanto ela desenhava e costurava a saia, uma costureira local, Hilda Buck, fazia seu véu e corpete.
E foi com um magnífico vestido de noiva que Ruth apareceu no dia de seu casamento com Claude, que encontrou, juntos, o para-quedas que salvara sua vida e a mulher de sua vida.
Depois de trazer fortuna para o casal, abençoando-a com um casamento de 49 anos, o vestido de paraquedas está em exibição no Museu de História Americana do Smithsonian Institution.
Você tem novas idéias para o vestido de casamento dos seus sonhos?