É melhor uma solidão digna que uma relação que não nos satisfaz
Todos, em determinado momento da vida, nos encontramos em um relacionamento insatisfatório e optamos por nos separar e ficar sozinhos. Mas há pessoas que, por medo da solidão, ficam em um relacionamento mesmo que não as complete. Subestimar o poder da solidão para o nosso bem-estar é um erro porque nos força a permanecer conectados a pessoas que não trazem nada de bom para as nossas vidas.
É necessário tomar coragem e escolher uma solidão digna, em vez de uma relação desonesta.
Quase ninguém gosta de solidão. Existe um grande medo de ficar sozinho para sempre. O tempo flui e temos medo de não encontrar a pessoa certa e de nos atrasarmos para realizar os projetos de vida.
Esses são medos que surgem quando queremos desesperadamente nos amarrar a alguém e então nos lançamos em relacionamentos mesmo quando não são bons. E então fazemos que pareça bom, até memsmo aquilo que não é.
A verdade é que não deveria funcionar assim, porque a prioridade é nos sentirmos bem - sozinhos ou em companhia - e de:
- Sermos nós mesmos;
- Começar o dia com um sorriso e sem preocupações;
- Motivar-nos a melhorar;
- Alimentar nossas mentes com pensamentos positivos;
- Não tolerar abusos;
- Perceber o que realmente desejamos;
- Nos proteger das pessoas que nos feriram;
Se um relacionamento não envolve nada disso, então uma solidão digna é preferível. Não devemos nos degradar em um relacionamento que nos faça sentir culpados por ter aceitado situações de desconforto, tristeza e insatisfação.
Se você se encontrar nessa condição, é hora de agir, libertar-se dos medos, acabar com os relacionamentos tóxicos e sentirá novamente a confiança em si mesmo, força e perseverança na busca da felicidade. Mesmo sozinho.