Para ser feliz é preciso aprender a ignorar algumas pessoas
As situações e os relacionamentos cotidianos nos testam continuamente com estímulos positivos ou negativos, fazendo-nos sentir às vezes bem e às vezes mal. Mas somos nós a dar sentido e valor a tudo, optando por nos concentrar em alguns aspectos e não nos outros. Assim como temos o poder de prestar atenção, também podemos ignorar. Aqui reside o segredo da serenidade e do ser feliz, sabendo ignorar o que pode nos fazer sofrer e dando atenção apenas ao que nos dá alegria.
via psicoadvisor.com
A arte de ignorar não é aprendida de um dia para o outro, aprendemos vivendo, com a experiência e com muito treinamento para buscar o nosso próprio bem. Aqui estão algumas sugestões para iniciar esta caminhada para nos tornarmos "um pouco mais capazes de ignorar e de ser feliz".
- Não permita que ninguém manipule você
Seja o arquiteto de suas emoções e da sua felicidade, não permita que ninguém, seja quem for, use você e influencie seus pensamentos.
- Acabe com as relações tóxicas
Não persista em manter relacionamentos de amor ou amizade quando eles te deixam infeliz. Acabar com um relacionamento tóxico é como desintoxicar-se de uma droga; no começo você vai se sentir pior, mas então você vai encontrar novamente uma serenidade quase esquecida.
- Aceite críticas quando elas são construtivas
Ouvir as opiniões dos outros nos permite compreender os erros que de outra forma não entenderíamos, por isso nos ajudam a aprender e crescer. Mas quando se tratam de críticas estéreis e inúteis, o melhor é simplesmente ignorá-las.
- Gerenciar a raiva
Muitas vezes, a reação mais imediata a uma ofensa, uma crítica ou uma má ação é a raiva; mas devemos tentar nos controlar e nos concentrar em emoções positivas como a alegria e o amor.
- A vingança não é uma solução
Responder ao mal com o mal não restaura o equilíbrio, mas alimenta o caos. O perdão traz harmonia e extingue o sofrimento.
O caminho para a felicidade não é tão longo, você só precisa se livrar de todos aqueles pesos que o tornam mais cansativo!