7 coisas que um filho não saberá mais sobre a própria mãe

Toda mãe conta para seu filho, mais cedo ou mais tarde, sobre o seu nascimento e a viagem que fez durante a gravidez. Ela dirá o medo que sentiu quando a bolsa se rompeu, a corrida para o hospital, o trabalho de parto e, finalmente, a alegria de receber o tão esperado bebê em seus braços.
Haverá outros aspectos, no entanto, que muito provavelmente uma mãe manterá para si, no fundo de seu grande coração: não porque não queira compartilhar memórias com seu filho, mas porque certas emoções são tão fortes que traduzí-las em palavras é quase impossível. E é, portanto, correto que eles permaneçam não expressos.
Aqui estão 7 coisas que os filhos nunca saberão sobre suas mães.
via upworthy.com

Durante os 9 meses, uma mulher tem várias experiências que farão dela uma mãe; algumas dessas experiências uma mulher vai acabar por não contar a ninguém, e não por qualquer razão especial, mas porque cada mulher traz consigo uma rica bagagem de segredos. Por exemplo, ela nunca dirá a seu filho...
1. "Você me fez chorar muito"
Uma mãe chora quando descobre que está grávida. Quando dá à luz a seu filho. Quando finalmente o colocam em seus braços. Uma mãe chora de felicidade, medo, preocupação. Ela chora porque está tão perto dos sentimentos da criança que sabe quando ela está feliz, quando está triste e quando ela sofre.
2. "Você me machucou"
Quando o filho puxa seu cabelo por engano ou brincadeira, quando suas unhas finas - impossíveis de cortar - se agarram à pele, quando começou a amamentação. Quando dava o primeiro chute no estômago doía e quando os músculos se contraíam como nunca antes para dar à luz.

3. "Eu tive medo"
O medo acompanha uma mulher desde os primeiros momentos em que ela se torna mãe. Ela tem medo quando alguém segura o bebê em seus braços, porque dentro dela sabe que ninguém pode mantê-lo seguro como ela. Ela teve medo quando você cresceu e voltava para casa tarde da noite, e não dormia até que você chegasse em segurança. Ela teve medo quando seu filho estava com febre e a única coisa que restava a fazer era estar perto dele. Uma mãe está sempre com medo, mas no final ela sabe que o medo é seu aliado.
4. "Eu me descobri imperfeita"
Quando o nascimento ainda está longe, todas as mães se preparam para serem mães perfeitas. Mas a vida cuida disso e tumultua todos os projetos. As boas intenções são mais difíceis de alcançar do que se pensa e, muitas vezes, uma mulher se considerada imperfeita por isso. Só o tempo, então, fará com que ela entenda que uma criança não precisa da perfeição para crescer bem, apenas de uma mãe que o ame.

5. Eu perdi tanto descanso e nunca mais vou recuperar
Todas as mães terão que retirar a força necessária para ficar sem as horas de sono recomendadas pelos médicos. Haverá noites em que a mulher se levantará até o amanhecer e irá rezar para que seu filho adormeça e, quando o fizer, a mãe não repousará imediatamente para acabar com o cansaço: ela passará outros 10 minutos observando a perfeição de seu bebê e vendo se ele está respirando. Só então poderá tentar dormir.
6. "Eu sempre coloco você em primeiro lugar"
Acontecerá que a mãe vai querer aquele último pedaço de bolo que o seu filho também quer, vai acontecer que a mãe queira descansar, enquanto lá fora está o sol e é hora de brincar. Em todas essas e outras situações, a mãe nunca terá dúvidas sobre o que é a melhor coisa a fazer: por mais difícil que seja e por mais que custe um esforço, em primeiro lugar, sempre e somente colocará seu filho.
E tem uma última coisa que uma mãe nunca dirá a seu filho...

Que faria tudo isso de novo
Ser mãe é um dos maiores desafios na vida de uma mulher. Uma mãe chora, tenta, falha, se alegra e aprende. É um trabalho que nunca termina e que dá alegria que nenhuma outra coisa na vida pode dar.
Apesar de todo o sofrimento físico e psicológico, das noites sem dormir, uma criança pode apostar: uma mãe faria tudo de novo!