Se o seu filho é apaixonado por dinossauros, então tem uma inteligência superior à média
Todas as crianças adoram animais: há aqueles que preferem cães, aqueles que nunca se separariam de seu gato - e há aqueles que gostam de dinossauros. É claro que esses lagartos pré-históricos sempre fascinaram crianças, mas há alguns que gostam tanto dos dinossauros que sabem tudo sobre eles: o que comiam, o seu habitat e hábitos que tinham.
Se seu filho é assim, tenha orgulho disso: é um sinal infalível de inteligência, de acordo com a ciência.
via www3.nd.edu
O primeiro a afirmar isso foi um estudo de 2008 sobre os interesses das crianças, que destacou como a paixão pelos dinossauros pode ajudar as crianças a desenvolver um maior conhecimento, maior atenção e capacidade de coletar e processar informações; em essência, eles permitem que as crianças aprendam melhor. Não só; outros estudos confirmaram que crianças que amam dinossauros têm inteligência acima da média.
Geralmente são crianças entre 2 e 6 anos de idade, isto é, a idade em que elas brincam mais com a fantasia, de ambos os sexos. Esse interesse então diminui quando a escola elementar começa, quando eles têm que se concentrar em muitos outros assuntos e ampliar suas áreas de interesse: esporte, música, arte.
Para os pais só resta a alegria com a escolha da criança, e ajudá-lo a se interessar pelo que mais estimula sua imaginação, levando-o a aprofundar seu conhecimento.