Esta mulher de 87 anos pinta as casas da sua cidadezinha para fazer dela um lugar melhor
Quando existe paixão, todo o resto fica em segundo lugar: nem mesmo a idade é um impedimento, quando o desejo de ter sucesso em algo é muito forte.
Anežka Kašpárková, 87 anos, é um exemplo de como a idade é apenas um número insignificante em comparação com as alegrias da vida: ela mora em Louka, uma pequena cidade na República Tcheca com menos de mil habitantes. É graças a ela que a aldeia se tornou um destino imperdível para os turistas: na chuva ou com o sol escaldante, ela passa seus dias embelezando as paredes das casas. Por que ele faz isso? "Só para decorar um pouco o mundo onde eu moro", disse ela.
Anežka pinta as paredes das casas de sua aldeia com motivos florais e tradicionais. Apesar da idade de 87 anos, a mão ainda é firme para desenhar detalhes minuciosos.
O amor pela arte cresceu quando ela se aposentou: ela fez amizade com uma senhora da cidadezinha que ensinou a ela os segredos do ofício.
Na aldeia, é a única a continuar esta tradição antiga. Para pintar Anežka, usa uma cor azul ultramarina: esta é sua assinatura pessoal.
A tinta que ela usa é muito cara: deve que resistir ao sol e à chuva, e durar muito tempo, já que ninguém pode substituí-la em um amanhã.
Ela também cuida da pequena capela da cidade.
Esta velha senhora é uma inspiração para todos aqueles que têm medo do avanço do tempo: a idade nunca extinguirá a força de vontade que arde no coração!
Devemos nos lembrar de Anežka sempre que sentirmos o peso do tempo sobre os nossos ombros: não deixemos que a idade nos apague, devemos fazer sempre o que nos faz sentir jovens e vivos!