Não beije o meu filho: a carta de uma mãe que todos deveriam ler

por Roberta Freitas

23 Janeiro 2019

Não beije o meu filho: a carta de uma mãe que todos deveriam ler
Advertisement

Mas como é bom beijar recém-nascidos e enchê-los de carinho? No entanto, beijar os bebês, além de ser desrespeitoso quando você não está familiarizado com os pais, também pode ser muito perigoso, especialmente para um recém-nascido. A maioria das pessoas não está ciente do perigo inerente desse hábito. 

Lucy Kendall, uma mãe inglesa, lança um apelo para aumentar a conscientização sobre o assunto depois que seu filho contraiu herpes neonatal devido a um beijo. A mãe compartilhou fotos de seu filho recém-nascido no hospital em seu perfil no Facebook, onde ficou por 21 dias para receber o tratamento necessário.

via bebesymas.com

Não beije o meu filho: a carta de uma mãe que todos deveriam ler - 1

A mulher em seu post escreveu que tudo começou no décimo primeiro dia de vida, quando o bebê parou de tomar leite e apresentou febre alta. Imediatamente levado para o hospital, o bebê foi intubado com oxigênio e uma sonda alimentar.

O médico informou aos pais que Oliver havia contraído herpes neonatal, um vírus que pode ser transmitido através do beijo de uma pessoa afetada. É um vírus que continua contagioso mesmo após a fase aguda.

Depois de vinte dias, a criança voltou para casa, mas nos seis meses seguintes ele continuou a antibioticoterapia com exames frequentes no hospital. Agora ninguém tem a permissão de beijar Oliver.

Advertisement
Não beije o meu filho: a carta de uma mãe que todos deveriam ler - 2

O vírus herpes simplex (HSV) é altamente contagioso e causa úlceras e bolhas ao redor da boca ou em outras partes da face, mesmo se houver indivíduos assintomáticos. A transmissão ocorre com contato direto com a área afetada pelo herpes ou pelo contato com a saliva de uma pessoa com a infecção. Então é muito fácil passar o vírus com um beijo. Este vírus pode, mesmo que raramente, estar ligado à meningite.

Ninguém beije o meu filho

Ninguém beije o meu filho

Lucy Kendall diz que se eles tivessem levado mais tempo para levar o bebê ao hospital, a história acabaria sendo menos feliz. Herpes simplex para um adulto não é grave, mas pode ser muito perigosa para um recém-nascido devido ao seu sistema imunológico imaturo. A infecção pode se espalhar rapidamente e atacar órgãos vitais.

Como os adultos são os principais transmissores de vírus e bactérias, não é aconselhável beijar recém-nascidos e, certamente, nunca perto da boca. Espalhe essa notícia!

Advertisement