A relação entre os avós e os netos é um tesouro precioso que deve ser guardado para sempre
Hoje em dia estamos nos esquecendo muito sobre a importância da contribuição da família no crescimento de uma criança. Em particular, os avós desempenham um papel significativo na no desenvolvimento emocional e educacional que podem dar aos netos. Nunca devemos subestimar a relação que as crianças podem estabelecer com seus avós: esse vínculo é um tesouro muito precioso que deve ser cultivado e mantido para sempre.
via today.com
É importante para uma criança crescer em uma família que não tenha apenas a mãe e o pai: tios, primos e, especialmente, os avós são capazes de fornecer uma bagagem educacional e emocional incomparável. Infelizmente, a vida moderna e agitada afrouxou as relações entre os membros da família, uma perda realmente importante que devemos tentar recuperar de alguma forma. Mas por que os avós são considerados tão importantes para os netos? Isto é principalmente devido a três fatores que os tornam únicos.
1. Presença educativa. Os avós são um ponto de referência educacional muito importante para os netos. Graças ao seu temperamento mais indulgente e a suas histórias dos velhos tempos, seus ensinamentos são completamente diferentes daqueles que uma criança pode receber em casa com seus pais ou na escola.
2. Eles têm diferentes pontos de vista. Eles têm um envolvimento emocional em relação aos seus netos diferentes, em comparação com o que um pai pode ter. Podemos dizer que eles olham para os netos com outros olhos!
3. Pacientes e alegres. Normalmente os avós têm menos compromissos e, portanto, mais tempo disponível que dedicam com alegria aos netos. Na verdade, eles o usam para brincar com eles, contando-lhes "histórias fictícias" sobre sua vida passada.
Obviamente, um avô nunca pode substituir um pai, mas isso não significa que eles não possam deixar belas memórias e emoções indeléveis na vida da criança. É por isso que a relação que os netos têm com os avós é muito preciosa e deve ser mantida e cultivada como um tesouro! Afinal, eles têm um poder especial para entender nossas emoções e, quando necessário, para nos consolar da melhor maneira.