Entre amigas o tempo e a distância não contam: são os corações que estão conectados
Alguma vez você já perdeu de vista uma pessoa querida por causa da distância e percebeu que encontrando-a novamente, o tempo e a distância não afetaram seu relacionamento? Provavelmente sim, e é isso que distingue os verdadeiras amigos dos conhecidos.
A amizade é esse sentimento único, raro e precioso, muito difícil de encontrar, mais do que o amor verdadeiro. Capaz de nos dar apoio e conforto. Durante a nossa vida vamos mudar, seguindo novos caminhos e situações diferentes; pode acontecer que um relacionamento termine, mas se for verdadeira e visceral, a amizade nunca morre.
via psicoadvisor.com
Uma verdadeira amiga pode nos acompanhar por toda a nossa vida: ela nos dará suporte em momentos de dificuldade, ela brindará conosco em momentos de alegria. Uma verdadeira amiga estará sempre lá, mesmo de longe ela consegue encontrar o caminho para chegar até nós, talvez com uma mensagem enviada na hora certa, ou com a palavra falada no momento exato para nos sentirmos amadas.
Uma verdadeira amiga é a irmã que você escolhe, um sentimento forte que não conhece laços de sangue e ainda assim nos liga de forma indissolúvel; além do espaço e do tempo, sempre estará lá.
A verdadeira amizade é construída dia após dia, cresce e muda e se renova. Pode começar quando criança ou surgir de repente, no trem, na praia ou no trabalho. A vida, às vezes, pode te levar para longe de sua amiga por algum tempo, por caminhos diferentes, mas esse elo único que une vocês não permitirá que a chama se apague, apesar da distância física.
Uma verdadeira amiga sempre nos olha nos olhos e sorrindo nos diz apenas a verdade, mesmo que saiba que pode doer; sempre terá tempo disponível, estará pronta para nos apoiar quando derramarmos uma lágrima, para nos ouvir a qualquer momento com o coração, para nos avisar quando estivermos errados, sem nunca nos julgar. Ela pode não ter nada material para te dar, mas uma verdadeira amiga é a riqueza dos nossos corações.
Às vezes, ter uma amiga de verdade que mora longe de nós pode até ser uma coisa boa: o fato de não nos ver diariamente, faz com que perceba mais facilmente as nossas mudanças, e talvez ela nos abra os olhos se vir que algo em nossa vida está indo na direção errada.
Seja perto ou longe, uma verdadeira amiga é o bem mais precioso que existe: se tivermos a sorte de encontrá-la, devemos fazer tudo para nunca perdê-la.