Apaixone-se por quem te olha como se fosse um milagre
Na vida todos nós temos um destino diferente: há aqueles que estão destinados a viajar, aqueles que vivem uma vida familiar, aqueles que estão destinados a realizar grandes empreendimentos, aqueles que são ricos ou vivem de uma maneira mais modesta... São muitas as nuances possíveis e todo ser humano está destinado a passar por experiências muito diferentes. E, no entanto, há uma coisa que um ser humano dificilmente não consegue viver sem: amor.
Cada um de nós, ao longo do seu caminho de vida, encontra esse sentimento, talvez apenas uma ou várias vezes; alguns o perseguem por toda a vida, outros têm a sorte de encontrá-lo ainda muito jovens. Claro, todos nós merecemos experimentar o amor verdadeiro pelo menos uma vez na vida, e acima de tudo todos nós merecemos sentir-nos verdadeiramente amados.
Todos nós merecemos nos espelhar nos olhos de outra pessoa, e ver desaparecer naqueles olhos todas as nossas falhas, nossas inseguranças, porque elas são finalmente aceitas. Todos nós merecemos encontrar alguém que também ame nossos defeitos, o interior de nossa alma, os pensamentos que não poderíamos confessar nem a nós mesmos.
Alguém que, ao conhecer e compreender esses defeitos, nos dá força para superá-los, nos faz entender que nenhum desafio é grande demais para ser encarado, se encarado juntos. Alguém que nos ensina o que é a liberdade, mesmo estando juntos.
Todos nós merecemos um amor que repentinamente olha para nós como se todas as outras coisas vivas na Terra tivessem desaparecido; alguém que de repente nos tira o fôlego com um gesto amoroso; alguém que nos faça sorrir.
Todos nós crescemos mais cedo ou mais tarde, todos estamos destinados a abandonar esse lindo momento que é a infância para mergulhar na realidade da vida, na qual é cada vez mais difícil redescobrir o calor humano e a proteção que sentimos quando crianças. E é por isso que todos nós merecemos um amor que nos faz sentir em casa, que nos acolhe em sua vida sem dúvidas, que nos faz sentir no lugar certo na hora certa.
Todos nós merecemos alguém diante de quem podemos dançar sem nos sentirmos infantis, gritando sem nos sentirmos loucos e rindo sem medo de parecer tolos. Porque o amor não é ansiedade, lágrimas ou preocupações: o amor é quando alguém pegue o seu mundo e o torna um mundo melhor.