Às vezes duas pessoas podem se separar para lembrarem como estavam bem juntas
Vocês brigam, fazem as pazes, compartilham a vida diária entre altos e baixos e então, no final, algo se rompe, certas falhas do outro começam a pesar como pedras, cada um parece seguir seu próprio caminho enquanto continua sob o mesmo teto e, enfim, parece que não tem mais volta e você acabam se separando.
A separação, tanto para quem a escolhe como para quem a sofre, nunca é uma coisa fácil, porque traz consigo sofrimento e sentimento de fracasso, mas nem sempre as separações são o fim de uma história de amor. Pelo contrário, há casais que se redescobrem somente quando se afastam.
É assim que temos uma perspectiva diferente, que começamos a repensar nossos erros, o quanto a outra pessoa era importante em nossa vida e o vazio que nos deixou agora. É então que muitos casais voltam a ficar juntos, após um período de separação, com uma maior consciência do que realmente sente pela outra pessoa a ponto de recomeçar o jogo pela segunda vez, dando outra oportunidade para esse relacionamento. E muitas vezes a relação está destinada a durar, porque é mais madura.
Certamente há casais que, uma vez separados, não voltam, seja porque talvez a distância um do outro os tenha feito entender que o amor acabou, mas também porque, mesmo ainda sentindo afeto, não conseguem se dar uma segunda chance.
É obviamente melhor não chegar ao ponto de ter que se separar para entender o quanto vocês estão apaixonados um pelo outro, seria preferível cultivar esse amor, evitando arruiná-lo com erros e irresponsabilidades, entendendo que o que se tem, com todos os prós e contras, é um bem precioso que deve ser cultivado dia a dia.
O que com certeza dói é insistir: quando as coisas vão mal por muito tempo, é melhor não desgastar o amor que resta. Um período de pausa pode ser o caminho certo para juntar as peças novamente e - por que não - começar tudo de novo.