Aprenda a parar de reclamar e a agradecer por aquilo que tem: só assim você irá chegar em um alto grau de maturidade espiritual
Aprenda a ficar quieto, a não reclamar e a agradecer sempre pelo que alcança ou recebe. Só assim é possível alcançar a chamada 'maturidade espiritual'. Você está espiritualmente maduro quando aceita os erros que comete, aprende a se desculpar e a não brincar com o que é importante, quando percebe que alguém precisa de ajuda e corre para dar uma mão. Você está espiritualmente maduro quando não instiga os outros a vingar-se, quando você está procurando a melhor maneira de se curar das feridas sem desejar ferir os outros.
A maturidade espiritual, então, nos permite ser mais seletivos, entendendo que há poucas pessoas com as quais podemos contar e nos faz nos tornarmos bons amigos, empáticos, sem querer nada em troca.
Ser espiritualmente maduro também significa não mais julgar as aparências, não mais medir a dor dos outros de acordo com a própria escala, não interferir nas escolhas dos demais, mas respeitá-las.
A maturidade espiritual é o status que nos permite sentir prazer em estarmos sozinhos para nos imergirmos em um momento de profunda paz e conexão com nossa alma.
Mas como alcançamos a maturidade espiritual?
Depois de um percurso cansativo, depois de altos e baixos e obstáculos superados com a sua própria força. A maturidade espiritual é alcançada quando se aprende a amar a si mesmo, a reconhecer seus limites sem odiá-los, quando os sentimentos inúteis de culpa caem, quando se perdoa os próprios erros e se emprega suas energias no esforço de remediá-los, quando se começa a rezar não só por si mesmo, mas acima de tudo pelos outros.
Ser maduro espiritualmente nos levará para longe das pessoas negativas, a não mais acreditar em falsas promessas, a não invejar os outros, mas apenas a querer melhorar a nós mesmos, agradecendo pelo imenso presente que é a vida.