6 coisas que segundo o Feng Shui você deve eliminar da sua casa
O Feng Shui é uma arte antiga de origem chinesa, que visa estabelecer um equilíbrio nos espaços habitados pelas pessoas, principalmente a casa, para infundir energia positiva para ser usada em outras atividades.
De acordo com o Feng Shui, os objetos que mantemos em casa podem, de alguma forma, influenciar nossa estabilidade: em particular, existem alguns que seria melhor não ter perto. Veja quais são eles.
via huffpost.com
1. Garrafas vazias: as embalagens vazias de qualquer substância (bebidas, cremes, detergentes...) não devem ser guardadas em casa.
2. Flores murchas: as flores são boas para as pessoas que moram na casa, melhoram o ambiente e transmitem positividade. No entanto, uma vez murchas, elas devem ser jogadas fora, para não causar o efeito oposto.
3. Jóias quebradas: talvez esse tipo de objeto seja mantido em casa pelo valor que tem, mas, de acordo com o Feng Shui, a joia deve ser consertada ou jogada fora. Em geral, todos os objetos quebrados e antigos transmitem negatividade.
4. Coisas deixadas pela metade: tudo que foi interrompido por algum tempo e que não você não queira mais completar não traz boa energia, muito pelo contrário, acaba com a vontade de fazer coisas novas.
5. Objetos repetidos: até mesmo cópias do mesmo objeto não são bem vistas pelo Feng Shui. Desista!
6. Roupas velhas: quanto ao guarda-roupa, dentro dele devem estar apenas as roupas que você usa, enquanto todas as outras devem ser doadas ou colocadas no lixo.
Estes são alguns dos princípios do Feng Shui para viver pacificamente em casa, absorvendo apenas energia positiva. Você vai tentar seguir essas instruções?