Muitas vezes as pessoas dizem que não têm tempo para nós mas, na verdade, não somos sua prioridade
Na vida, é normal ser forçado de vez em quando a rever o verdadeiro valor das pessoas e afinar o grupo daquelas que valem a pena manter ao seu lado. O que dói no relacionamento entre duas pessoas não é tanto uma verdade amarga, mas uma mentira repetida ao longo do tempo: descobrir que alguém é como você não achava que pudesse ser, pode fazer com que você se sinta mal, mas apenas uma vez. Já as mentiras, falsas desculpas, são como um soco no estômago, todas as vezes.
via Psychology Today
Se alguém quiser ver você, vai encontrar um tempinho. Se ele não encontrar, quer dizer que tem outras prioridades. Não há nada de errado nisso, mas é bom estar ciente. A amizade é feita de compartilhar momentos, idéias, emoções: quando tudo isso está faltando, a própria amizade está perdida.
Com o passar dos anos, é normal ter mais compromissos; trabalho, família, academia e interesses pessoais. Ao mesmo tempo, no entanto, a capacidade de priorizar as coisas também aumenta, criando um ranking ordenado por importância.
Se você coloca alguém em primeiro lugar, é acontece dessa pessoa não retribuir, é inútil implorar pelo tempo que não te concedem: por trás da falta de tempo e desculpas, há pouco interesse.
Quando você se sente mal com relação a isso, é ainda mais urgente rever suas prioridades: dar a uma pessoa que você ama é gratificante, mas a uma certa altura chega a hora de receber.
O que fazer quando uma pessoa não tem a menor intenção de compartilhar o tempo conosco, apesar de nos dizer que está fazendo todo o possível para nos encontrar? Não podemos forçar alguém a nos colocar como prioridade em relação ao resto: seria um grave ato de egoísmo. Ao mesmo tempo, no entanto, não podemos nem mesmo passar por pessoas que engolem mentiras facilmente.
Só você tem a liberdade de escolher o que fazer, dependendo de quanto se importa com essa pessoa e como irá se sentir se não não lhe der mais a mesma atenção: pode decidir se afastar um pouco e deixar que o relacionamento siga seu caminho, seja ele qual for, ou conversar com a pessoa cara a cara para identificar o problema.
O importante é que você escolha as pessoas que você quer por perto, porque elas terão uma grande influência em sua vida: cultive relacionamentos honestos, que sejam bons para o seu espírito e aos quais você possa dar tudo de si mesmo.