Quanto mais cara é a festa de casamento, menos ele pode durar: é o que uma pesquisa sugere
O dia do casamento é para muitos o mais importante de sua vida, um sonho de infância que finalmente se torna realidade e que, como conseqüência, deve ser memorável. E se, para esse propósito, a figura do organizador de casamentos tiver nascido e se espalhar cada vez mais, isso significa um preço sempre mais alto para os recém-casados - mas não apenas em termos econômicos.
De acordo com um estudo recente, na verdade, há uma relação clara entre o custo do casamento e a duração do casamento: à medida que o primeiro cresce, o segundo diminui. Aqui está o porquê.
via insider.com
A pesquisa foi conduzida pelos professores de economia Andrew Francis-Tan e Hugo M. Mialon, e envolveu mais de 3.000 casais e ex-casais. A conclusão foi clara: quanto mais caro o casamento, maiores são as chances de que ele durará menos.
Especificamente, o estudo investigou a relação entre o custo do casamento e a possibilidade de divórcio. Descobriu-se que aqueles que gastaram entre US $ 500 e US $ 2 mil têm chance de 1,3%, a menos que o casamento falhe; enquanto aqueles que investiram entre 5.000 e 20.000 dólares no dia mais bonito de suas vidas, têm 5% a mais de oportunidades de divórcio.
Para refletir - mesmo sem um estudo científico - a razão é simples: muitos casais podem endividar-se para garantir um casamento de luxo, com o resultado de que, se a festa acabar, as dívidas continuarão a pesar na relação do casal por muitos anos, gerando tanta tensão como às vezes fatal para o casamento.
Pelo contrário, os custos da lua de mel não teriam muita influência na duração do casamento.
E o segredo de um casamento longo e feliz? Atração física. Em qualquer caso, considere também amor, compreensão, tolerância e respeito mútuo quando decidir ir ao altar;)