8 características que podem identificar uma pessoa com uma alma nobre
Hoje, em nossa sociedade, estão cada vez mais exaltados e comuns os comportamentos inspirados pelo cinismo e egoísmo: justificados pelo senso de maior realismo e como melhor meio para atingir seus objetivos sem se distrair com os problemas dos outros - ou simplesmente pelos outros - características distintivas da imagem de uma pessoa forte, de poder.
Devemos nos perguntar, no entanto, se esse modo de ser nos torna melhores como pessoas; e, finalmente, quem são as pessoas realmente boas. Aqui estão 8 detalhes para distinguir as almas nobres - ou aprender a ser uma delas.
1. Não ficam bravas por coisas inúteis. É bom saber distinguir entre as questões importantes e aquelas que não são: ficar irritado com o tráfego ou com um mau serviço, são exemplos de coisas pelas quais não vale a pena sofrer.
2. Elas oferecem ajuda mais do que recebem. Para uma pessoa boa, tudo está sempre bem: na verdade, é fácil satisfazê-la. Portanto, ela acaba na posição daqueles que ajudam, não daqueles que precisam de ajuda. Além disso, elas sabem que ajudar os outros não é um simples gesto de altruísmo, mas um dever.
3. Elas sabem dar excelentes conselhos. O ponto de vista das pessoas com uma boa alma é o mais maduro, generoso e acolhedor, às vezes, oferecem alternativas que os outros - com o peso de seu ego incomensurável - não conseguem enxergar.
4. Não se ligam a bens materiais. Significa que, embora reconheçam certos bens como confortáveis, não ligam sua felicidade à posse de coisas materiais: os valores espirituais são mais importantes para elas.
5. Perdoam com facilidade. Compaixão e empatia são hoje tremendamente subestimadas, consideradas erroneamente sinais de fraqueza. Pelo contrário, essas são características peculiares apenas às mentes mais fortes.
6. Têm uma forte conexão com a esfera espiritual. São pessoas geralmente usadas para seguir rituais e práticas para relaxar a mente e o corpo. Para elas, a religião é uma maneira de se tornar pessoas melhores.
7. Elas não têm medo da morte. Essas pessoas aceitam o fim como uma parte natural da vida; a religiosidade que os distingue, aliás, reforça neles esse estado de espírito, na convicção de que se trata de uma passagem inevitável, até mesmo uma bênção.
8. Elas amam a arte. Sua alma é sensível à arte, que pode facilmente emocioná-las - especialmente a música que atrai notoriamente boas almas.