Os filhos podem ser o motor que nos levam a seguir em frente, apesar das dúvidas e dificuldades
O amor dos pais por seus filhos é algo difícil de descrever: há emoções e sentimentos que devem ser experimentados na própria pele para serem plenamente compreendidos e compartilhados. Quando você tem filhos você sente o amor ressoar interiormente de uma maneira maior e mais vigorosa do que o normal. Isso acontece porque as crianças, suas criaturas, dão mais motivos para continuar e fazer qualquer coisa.
Quando você tem filhos, se acende uma espécie de interruptor que faz com que você esteja disposto a fazer qualquer coisa por eles, seja qual for o custo. Afinal, os pais estão bem se seus filhos estão bem e vice-versa. Da mesma forma, se há momentos de tensão, os filhos percebem isso imediatamente e basta apenas a presença deles para nos ajudar a nos sentirmos melhor e a superar as dificuldades.
Tornar-se pais significa enriquecer-se com novas emoções, mudar a visão da vida, viver para os outros, significa acordar de manhã com o pensamento de que o filho tem que se arrumar para ir à escola ou com a ansiedade até ele chegar em casa em segurança depois de uma festa. Ser pais significa amor sempre e incondicionalmente, porque os filhos são parte de nós mesmos e o resultado de um amor inigualável.