"Meu amor, daqui a alguns anos sentiremos falta de todo esse caos": a reflexão de uma mãe

por Roberta Freitas

15 Dezembro 2018

"Meu amor, daqui a alguns anos sentiremos falta de todo esse caos": a reflexão de uma mãe
Advertisement

A concepção de uma criança é a mais alta expressão de amor entre duas pessoas. É a curiosidade de ver esse sentimento se materializar no corpinho de uma criança, é poder vê-lo e tocá-lo e não sentí-lo apenas no coração. Também é verdade, no entanto, que quando uma criança nasce, os hábitos e espaços de um casal mudam completamente: tempo, cuidado e energia, tudo é absorvido por uma criatura que precisa constantemente de atenção.

Uma mãe e esposa escreveu uma carta para seu parceiro, que fala sobre o caos que muitas vezes corre o risco de invadir o casal, afastando os dois. As crianças são importantes, mas não podemos esquecer de cuidar desse sentimento que as trouxe.

Esse caos não durará para sempre. Os dias confusos que passamos a criar nossos filhos pequenos vão passar.

Um dia nós não estaremos mais cansados. Nós não ficaremos mais preocupados, e vamos conseguir descansar. Adormeceremos sem precisar dizer nada. Um dia não haverá mais rabiscos nas paredes ou brinquedos espalhados pelo chão.

Os jogos de bola no quarto terminarão. Não haverá mais vozes pequenas chorando a cada 5 minutos chamando a mamãe e o papai ou pedindo para contar a mesma história pela décima vez.

A um certo ponto eles vão parar de precisar de nós. Um dia teremos nosso espaço de volta. E nós não estaremos tão cansados ​​para sair à noite. Poderemos sair para comer e comeremos com tranquilidade.

Poderemos ter conversas longas e profundas sem sermos interrompidos. Eu estarei pronta para escrever este novo capítulo com você.

Porque antes deles havia apenas eu e você. E depois deles será assim novamente.

Enquanto isso, vamos aproveitar esse caos lindo, mágico e barulhento que criamos juntos.

Advertisement