Não devemos ficar com raiva por termos sido bons com quem não merecia: é uma situação muito comum
Pode acontecer de nos sentirmos frustrados, zangados com nós mesmos e decepcionados com os outros por termos dado demais para aqueles que não mereciam. É normal experimentar esses estados mentais, é parte da natureza humana, mas também é bom lembrar que todas as experiências que fazemos, mesmo aquelas que nos marcam no fundo, nos ajudam a crescer e amadurecer. Devemos tentar aceitar as situações como elas são, cientes de que não há nada errado conosco e que agimos de acordo com nossa inclinação natural.
via Psychology Today
Não há nada de errado em ser uma pessoa boa e generosa e nunca devemos nos arrepender de nos comportar dessa maneira com os outros, mesmo quando não recebemos o mesmo tratamento. O que somos é o que nos distingue das pessoas individualistas; não podemos deixar que o rancor e a raiva nos façam mal e possam ferir a nossa alma sensível.
É normal sentir-se assim quando você se vê tendo que enfrentar situações desagradáveis, mas o importante é não ser muito condicionado.
Quando você está emocionalmente envolvido com alguém, é difícil entender que se essa pessoa está se aproveitando de você ou se é uma pessoa que realmente merece toda a nossa bondade e generosidade.
Se você perceber que essa pessoa está perto de apenas por conveniência, é importante permanecer calmo e não se deixar condicionar psicologicamente: uma pessoa leal e sincera não te abandonaria apenas porque não consegue satisfazer seus pedidos.
Não se culpe se essa pessoa decidir se afastar de você; é só uma confirmação da sua total falta de interesse em você.
Ser bom e gentil é algo que torna a nossa alma nobre, mesmo quando usamos as boas maneiras com aqueles que não a merecem. Nunca se arrependa ter sido bom demais.