Ter uma irmã mais velha pode significar ter uma amiga e uma confidente para a vida toda
Talvez nem todos estejam cientes do importante papel desempenhado por um irmão ou uma irmã mais velha. Quem tiver um deles provavelmente se lembrará das brigas, dos confrontos diários, mas também de todas as vezes que o protegeu e que o defendeu quando necessário. A relação entre as irmãs é provavelmente inigualável em uma família, e é por isso que uma irmã mais velha pode ser uma das coisas mais preciosas que você terá na vida.
via NPR
O que realmente significa para uma menina ter uma irmã mais velha? É um vínculo incomparável e significa que ela nunca estará sozinha, sempre será protegida, defendida e ajudada nos momentos mais difíceis. Uma irmã mais velha é também, afinal, uma segunda mãe que faria qualquer coisa por sua irmãzinha. Nas relações familiares, como você certamente sabe, nem sempre tudo vai bem, inevitavelmente existem atritos, especialmente durante a adolescência. Crescer à sombra de uma irmã mais velha nunca é fácil, assim como não é fácil ver que a atenção dos pais está sendo dirigida para a bebê que acabou de nascer.
Brigas, discussões, momentos de estresse são apenas uma fase transitória útil para construir um relacionamento mútuo baseado no respeito e na confiança. Obviamente, as mães com sua experiência estão cientes desta fase e também sabem que o verdadeiro vínculo entre duas irmãs se torna mais duradouro ao longo dos anos. Ter uma irmã mais velha ajuda você a amadurecer: vê-la passando por uma nova fase da vida, como o primeiro emprego, viver sozinha ou o casamento pode fazer com que ela se torne uma espécie de "heroína" aos olhos de sua irmã mais nova.
Uma irmã mais velha é a figura que uma criança tem diante de seus olhos durante o processo de crescimento, jovem demais para ser a mãe e definitivamente mais próxima que um amigo. Esta relação é algo verdadeiramente precioso, único e importante e deve ser cultivada independentemente das diferenças que possam existir, concentrando-se nos momentos felizes e alegres passados juntas.