Passar o tempo livre com a vovó: o melhor presente de Natal que os netos podem ganhar
Em um período histórico em que as crianças parecem ter tudo, a ponto de ser quase impossível imaginar o que elas poderiam querer para o Natal, queremos compartilhar com vocês a ideia muito especial de uma mulher, Darlene Howler Waller. As festas estavam se aproximando e Darlene, avó de vários netos de diferentes idades, decidiu dar um presente especial aos seus netos mais velhos (depois você vai entender o porquê). Era uma caixa com 12 envelopes e uma carta de instruções dentro.
via bebesymas.com
O dom do tempo
Em vez de cobrí-los com os brinquedos habituais, Darlene deu a seus netos de 9 e 11 anos o dom do tempo. A carta de instruções na caixa continha uma indicação precisa: em cada envelope era indicado um mês e só podia ser aberto no primeiro dia do mês correspondente. Dentro de cada envelope havia um presente real: uma atividade divertida para fazer com sua avó.
Darlene se deixou levar pela fantasia! Um envelope "continha" uma tarde no cinema, outro um jogo de beisebol, outro uma tarde no minigolfe... Para cada mês do ano seguinte havia uma preciosa experiência para fazerem juntos.
Provavelmente, a avó e os netos teriam feito essas atividades de qualquer maneira durante o ano, mas o fato de planejar tudo e dar como um presente teve um significado especial: o valor agregado para os meninos era a continuidade; era saber que ao longo do ano teriam alguém disposto a passar tempo com eles.
Na verdade, de acordo com Darlene, as crianças de hoje realmente têm TUDO. Brinquedos, roupas, acessórios tecnológicos... é difícil identificar uma necessidade ainda não expressa! No entanto, há algo que as crianças precisam desesperadamente, e isso nunca é suficiente: memórias. Um passeio a cavalo ou uma tarde passada pedalando com seus entes queridos, deixam nas crianças uma memória profunda e indelével que nenhum videogame e nenhuma roupa de marca jamais irão deixar.