6 coisas que você deve fazer segundo Dalai Lama para combater a inveja e as energias negativas

por Roberta Freitas

12 Dezembro 2018

6 coisas que você deve fazer segundo Dalai Lama para combater a inveja e as energias negativas
Advertisement

Vivemos nossas vidas cercados de energia negativa e somos a prova disso quando nós mesmos experimentamos sentimentos como inveja e raiva. Esses sentimentos prejudicam nosso bem-estar mental e comprometem nossa tranquilidade. Para afastar toda a negatividade e nos recarregar de energias positivas, é o próprio Dalai Lama que nos mostra 6 caminhos a tomar. O caminho não será simples, mas com paciência e constância alcançaremos o objetivo regenerados e espiritualmente revigorados.

via dalailama.com

Tranh ảnh, Thangka Hình Phật/Facebook

Tranh ảnh, Thangka Hình Phật/Facebook

1. Afastamento: é melhor se separar e deixar as pessoas negativas fora de suas vidas para não ser influenciado por elas. Uma das sugestões do Dalai Lama é: "Se alguém procurar umlugar para jogar fora o lixo, tente evitar que esse lugar seja sua alma".
2. Diga "não" à raiva: se os que nos cercam têm inveja de nós, não vamos deixar que eles entendam, ficando com raiva, que eles nos incomodam porque, como o monge tibetano afirma, "a raiva é um sinal de fraqueza e não deforça".
3. Diga "sim" à paz: devemos sempre ser portadores de mensagens de paz para assegurar que as energias negativas não nos prejudiquem. Dalai Lama diz: "É muito melhor fazer amigos, entender a si mesmo e se esforçar para servir a humanidade ao invés de criticar e destruir".

Advertisement
www.maxpixel.net

www.maxpixel.net

4. Mente positiva, corpo saudável: fazer pensamento positivo afasta a negatividade, não deixa a nossa mente e nem nosso corpo adoecerem: "se a mente está ocupada por pensamentos positivos, é difícil para o corpo ficar doente", diz Dalai Lama.
5. Viver em tranquilidade: devemos aprender a viver com a consciência de que lutar para conseguir algo a todo custo não deve criar estados emocionais negativos. Viver mais calmo nos ajuda a lidar melhor com o que nos acontece, sem sermos guiados por forças negativas. "Lembre-se que não conseguir o que você quer é às vezes um maravilhoso golpe de sorte", aconselha o monge tibetano.
6. O valor do silêncio: quando raiva e inveja estão prestes a prevalecer, é melhor respirar profundamente e repetidamente, e não responder para conseguir sufocar esses estados emocionais negativos quando estão nascendo. Mais uma vez, Dalai Lama nos diz: "o silêncio é muitas vezes a melhor resposta".

Advertisement