As pessoas que amam ficar sozinhas geralmente têm estas 7 qualidades
Todas as pessoas são diferentes umas das outras, existem aquelas que amam ler e quem não, aquelas que passeiam na praia e aquelas que amam as montanhas, aquelas que gostam de companhia e aquelas que preferem ficar sozinhas. No entanto, acontece que muitas pessoas acabem confundindo algumas atitudes com peculiaridades, quando na realidade não é bem assim. É simplesmente uma questão de ter uma personalidade diferente, de ser um indivíduo com seu próprio caráter e preferências. São, em particular, as pessoas que amam estar sozinhas a serem rotuladas como 'estranhas' por aqueles que têm problemas com o mundo, quando existem 7 razões que provam que não tem nada de estranho em querer ficar sozinho.
via Psychology Today
7 características das pessoas que amam ficar sozinhas:
1. São pessoas abertas a novas experiências: passar o tempo na solidão ajuda a desenvolver novos pensamentos e ideias, que contribuem para enriquecer a vida.
2. Elas se sentem confortáveis consigo mesmas: querer passar muito tempo sozinhas significa não se sentir desconfortável consigo mesma e com seus próprios pensamentos.
3. Elas têm limites: passam muito tempo sozinhas, sabem o que querem e como comunicar aos outros, apesar de estarem conscientes de suas limitações.
4. Elas são leais: preferem estar cercadas por poucas pessoas, mas que sejam o mais confiável possível, ao invés de ficarem rodeadas por muitas, mas com quem não se sentem à vontade. Sua capacidade de permanecer sozinhas e, portanto, de serem pessoas atentas, fazem delas indivíduos leais em seus relacionamentos com os outros.
5. Eles têm tudo claro em mente: sua atitude reflexiva faz com que tenham uma grande auto-estima, o que lhes permite saber quem elas realmente são e o que querem da vida. Além disso, ficar sozinho também é uma maneira de se distrair quando o mundo parece estar muito confuso.
6. Eles sabem como valorizar seu próprio tempo e o dos outros: passar muito tempo sozinho significa saber reconhecer e valorizar o tempo, o próprio e dos outros. Um bem que não deve ser desperdiçado.
7. Eles são muito inteligentes: refletir muito sobre as coisas significa saber analisá-las criticamente, discernindo sabiamente o que é considerado mais apropriado para a própria vida, do que não é.