Veja por que os capricornianos podem ser maravilhosos companheiros de vida
Quem é do signo de Capricórnio tenta sempre causar uma boa impressão nos outros, frequentemente tendo sucesso. Na tentativa de alcançar este objetivo, no entanto, Capricórnio tenta mostrar-se mais forte do que o que realmente é, exigindo muito de si mesmo. Essa atitude cria no capricorniano tanta frustração, especialmente quando ele está errado.
Quem nasceu sob este signo adora companhia, mas não despreza a solidão, importante para estabelecer uma conexão com seu eu interior. Portanto, sempre respeite o desejo de um capricorniano de permanecer sozinho, não por "manha", mas por necessidade. No entanto, tente fazê-lo entender que existe um meio termo entre pensar muito e a excessiva autocrítica.
O capricorniano é bom por natureza e muitas vezes essa qualidade é confundida com fraqueza, mas não é. Regra de ouro: nunca subestime os capricornianos. Todos têm suas fragilidades, mas quem é guiado por este signo não as mostra aos outros, especialmente aos entes queridos, e as esconde em seu eu mais profundo. Ele faz isso para proteger aqueles que ama do sofrimento. Tentar fazer com que ele entenda que é um direito seu pensar um pocuo em si mesmo, pode ajudar Capricórnio a viver mais pacificamente.
Embora apaixonado, é muito cauteloso e prudente, um capricorniano pode esperar por quem ama por muito tempo; não seja desleal com ele, porque ele nunca será com você, sua seriedade e paciência o impedem de agir de maneira diferente, mesmo com aqueles que não o merecem. É por natureza introvertido e reservado, não o culpe se levar muito tempo para se abrir com você, quando o fará você não se arrependerá de ter esperado tanto tempo.
Ter um capricorniano em sua vida só pode te dar emoções positivas e experiências estimulantes e eles irão mostrar para você como é bom e maravilhoso este mundo.