7 tipos de pessoas que podem ter um efeito negativo no nosso bem-estar mental

Nem sempre é fácil admitir que temos pessoas que prejudicam, consciente ou inconscientemente, nossa serenidade emocional e psicológica. Afastar-se delas é muito complicado, seja pelo que esses indivíduos representam para nossas vidas, seja pela nossa condição mental. Existem 7 tipos de pessoas que afetam negativamente nossas vidas, tornando difícil para nós vivermos em paz. Veja quem são elas.
via Psychology Today

1. Os infelizes: eles se arrependem constantemente de sua vida e de tudo que fazem, e por quanto podemos tentar encontrar razões válidas para convencê-los do contrário, nunca teremos sucesso.
2. Os manipuladores: para atingir seus objetivos fariam qualquer coisa, é necessário ter a força para cortar os fios que nos ligam a pessoas desse tipo.
3. Os dramáticos: o fato de serem exagerados faz com que nossas vidas fiquem mais pesadas.
4. Os pessimistas: ter sempre pessoas negativas ao nosso lado não é bom para o nosso espírito, que não consegue encontrar tranquilidade.

5. Os que não se conformam: são aqueles que dizem que nos aceitam e nos amam pelo que somos, mas na realidade tentam colocar nas nossas cabeças fatos e pensamentos que não nos pertencem. Na vida, a mudança é importante, mas a mudança deve vir de nós e não dos outros.
6. Os rancorosos: eles nunca esquecem o passado e se lembrarão dele a cada momento.
7. Os que não demonstram afeto: estar com essas pessoas não é fácil, elas não são capazes de nos dar o que queremos e nos deixar insatisfeitos e infelizes.
Embora pessoas desses tipos sejam tão prejudiciais para a gente, elas ainda são indivíduos que, como nós, vivem seus dramas existenciais. Antes de cortar os laços com eles, aprenda a ouví-los, talvez não resolvamos nada, mas pelo menos podemos ir embora sabendo que tentamos.