Fazendo este teste você pode descobrir a idade biológica do seu corpo

por Roberta Freitas

01 Dezembro 2018

Fazendo este teste você pode descobrir a idade biológica do seu corpo
Advertisement

A idade cronológica (trivialmente a que encontramos escrita na carteira de identidade) é muito diferente da biológica que tem uma conexão real com o físico e com a longevidade de uma pessoa. Saber o primeiro tipo de idade é muito simples, enquanto que para o segundo tipo há uma série de técnicas científicas que medem e analisam nosso corpo. O método que estamos prestes a propor é talvez menos científico, mas igualmente indicativo e revelará a idade biológica do seu corpo.

Pxhere

Pxhere

Antes de começar, prepare seu corpo para os próximos movimentos que você terá que enfrentar, tentando fazer o sangue fluir para todos os músculos do seu corpo: alguns saltos devem ser suficientes. Em seguida, junte as pernas e mantenha-as esticadas, flexionando o corpo para frente, tentando tocar o chão. Se manter as pernas juntas é difícil, você pode dobrá-las um pouco, memorizar o ponto em que chegou e compará-los com as respostas do teste.

Se você conseguiu:

Tocar o chão com os dedos ou as mãos com as pernas esticadas significa que os seus músculos são suficientemente flexíveis e são comparáveis ​​aos de uma pessoa de 20 a 25 anos!
Tocar o chão com as pontas dos dedos, com as pernas esticadas ou ligeiramente dobradas, sem sentir qualquer desconforto, significa que a sua idade biológica é de cerca de 35-38 anos.
Tocar seus pés, mas não o chão, com as pernas esticadas ou não, sentindo um pouco de dor, significa que a flexibilidade muscular do corpo está em torno de 38 a 50 anos.
Mas se você não tocou em nada, ou se você dobrou demais as pernas e sentiu muitas dores, isso significa que seus músculos são tão flexíveis quanto os de uma pessoa de 50 anos.


Felizmente você pode treinar sua flexibilidade muscular! Com o exercício, portanto, é possível rejuvenescer pelo menos no nível físico. Lembre-se que seguindo uma vida saudável, uma dieta regular e fazendo exercícios físicos diários, você pode enganar sua carteira de identidade!

Advertisement