Una mãe vai pegar sua filha na escola e descobre que prenderam os seus sapatos no pé com fita adesiva

por Roberta Freitas

25 Novembro 2018

Una mãe vai pegar sua filha na escola e descobre que prenderam os seus sapatos no pé com fita adesiva
Advertisement

Para todos os pais do mundo, mais cedo ou mais tarde, o momento em que devem deixar as crianças para que outra pessoa cuide chega. 

Às vezes são os avós a lidar com isso e, neste caso, não existem grandes problemas. Mas quando eles não estão disponíveis, os pais têm que confiar em uma estrutura ou, no máximo, em uma babá, o que obviamente sempre levanta preocupações e saber escolher através de pesquisas e recomendações é essencial para evitar incidentes desagradáveis como o que aconteceu a Jessica Hayes, uma mãe que trabalha e que um dia pegou sua filha a escola e recebeu uma "surpresa" muito desagradável.

Jessica Hayes/Facebook

Jessica Hayes/Facebook

A fita adesiva estava enrolada no sapato e nós tornozelos do bebê de 17 meses de idade. Isso apertou o sapato, mas também ficou em contato com a pele delicada da criança. A mulher correu para casa e, depois de tirar fotos para documentar o fato, retirou as fitas. Não foi fácil, porque a fita estava presa à pele deixando marcas, e obviamente a criança não gostou muito da operação de remoção.

Logo depois, Hayes entrou em contato com o diretor para contar o incidente e compartilhou a experiência com outras mães para levantar a questão da segurança.

Advertisement
Jessica Hayes/Facebook

Jessica Hayes/Facebook

Dos comentários recebidos, parece que essa prática é usada às vezes para impedir que crianças muito pequenas tirem os sapatos. No entanto, como Hayes ressalta, tirar os sapatos para uma criança de 17 meses é um gesto espontâneo e totalmente compreensível para a idade! Por que tanta raiva? E também, por que não prestar atenção, pelo menos, para não prender a fita na pele descoberta do bebê?

Aparentemente, o diretor não estava ciente dessa prática, e explicou que certamente a equipe estava sobrecarregada e optou por uma solução rápida. Apesar disso, ele tomou nota desse comportamento questionável e demitiu os dois educadores responsáveis por essa escolha.

Jessica Hayes/Facebook

Jessica Hayes/Facebook

Muitas mães apoiaram Jessica, dizendo que elas também ficariam furiosas com uma coisa assim. Outros, em vez disso, criticaram o fato de ter publicado sua experiência, minando a reputação de toda a escola. Mas sua resposta esclareceu sua posição: sua intenção não era desacreditar a estrutura. De acordo com Hayes, a creche é da mais alta qualidade e, de fato, a criança continuou lá. Seu objetivo era fazer com que os pais entendessem que devem sempre ter os olhos abertos, porque afinal somos humanos e um único educador pode comprometer a credibilidade - e a segurança - de toda uma estrutura.

Você já presenciou uma coisa dessas? Como você reagiria ao lugar desta mãe?

Advertisement