Os 11 princípios do karma que ajudarão você a ver a vida de uma perspectiva diferente

por Roberta Freitas

12 Dezembro 2018

Os 11 princípios do karma que ajudarão você a ver a vida de uma perspectiva diferente
Advertisement

O karma não é nada mais que uma lei universal de causa e efeito: o que quer que façamos, tem consequências. As coisas não acontecem por acaso, cada escolha, cada ação tem repercussões positivas ou negativas na vida de alguém. O karma está ligado, em um certo sentido, ao livre arbítrio, que permite que os homens tenham o destino em nossas mãos e o modelem, como um barro. Todo o universo é regulado por essa lei, cujos princípios mais importantes são essencialmente 11. Confira quais são eles. 

via persuasum.com

pixabay.com

pixabay.com

1. Princípio do crescimento: só nós temos controle sobre nós mesmos e decidimos por nós mesmos. As escolhas que fazemos geram algo positivo ou negativo em nossas vidas.
2. Princípio do foco: não devemos consumir todas as nossas energias com pensamentos negativos, para crescer espiritualmente, devemos também nos concentrar no que é positivo.
3. Princípio da doação: o que fazemos deve refletir nossos desejos.
4. Princípio da mudança: mudar a si mesmo é equivalente a mudar nossa vida atual.
5. Princípio do aqui e agora: o nosso passado conta o que somos no presente, esse diz o que seremos no futuro. Temos que viver o momento da melhor maneira possível para construir o amanhã.

Advertisement
pixabay.com

pixabay.com

6. Princípio de importância: onde quer que cheguemos percorrendo o caminho da vida, não terá alguma importância se não tivermos semeados algo útil para os outros.
7. Princípio da responsabilidade: mudar a vida significa assumir a responsabilidade pelos próprios sucessos e erros.
8. Princípio da criação: somos parte da criação de outra pessoa e, como tal, somos participantes ativos neste universo.
9. Princípio da humildade: aceitar nos permite mudar o que queremos.
10. Princípio da paciência: é somente através dos próprios esforços que resultados positivos são obtidos.
11. Princípio de causa e efeito: a vida é como um bumerangue gigante, nossas ações trazem de volta as consequências do que escolhemos fazer.

Esses princípios de carma devem nos ajudar a avaliar nossa vida de maneira diferente, dando importância às coisas que realmente merecem nosso consumo de energias mentais e físicas. Portanto, devemos aprender a viver nossa existência de maneira mais consciente, reconhecendo o poder que temos, aquele da decisão.

Advertisement