Os homens se tornam "adultos" somente depois dos 50 anos: é o que diz uma pesquisa
Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que a idade em que o homem se sente adulto - e começa a se comportar como tal - vai muito além do esperado: a idade estimada, na verdade, é de 54 anos. É nesse momento da vida que um homem se sentiria realizado, seguro de si mesmo o suficiente para começar a viver com menos medo. Cúmplice de tudo isso é a maior expectativa de vida e o fato de que a paternidade está chegando cada vez mais depois dos 40 anos.
via telegraph.co.uk
De acordo com a pesquisa, que envolveu 1000 homens, incluindo figuras do show business, as inseguranças relacionadas à aparência física, o medo de perder os cabelos e dar importantes passos afetam a vida de um homem até os 54 anos de idade. Até esta idade, o comportamento é muito semelhante ao de um adolescente que prefere adiar os problemas em vez de enfrentá-los.
É acima de tudo o medo de envelhecer a empurrar os homens a preservar esse comportamento de eterno Peter Pan.
A idade identificada pelo estudo americano aumenta em 14 anos a idade anteriormente identificada como sendo aquela de plena maturidade do homem: se até algumas décadas atrás, era com 40 anos que os homens diziam se sentir suficiente maduros para ser capaz de se livrar de muitas inseguranças típicas da juventude, atualmente a idade é de até 54 anos.
Contribuindo para essa mudança ao longo do tempo está a sociedade moderna que torna a segurança financeira, tanto homens quanto mulheres, mais precária e inevitavelmente adia a chegada da paternidade a muitos.
Então podemos dizer: a vida começa aos 54 anos!