O seu dono morreu: o cachorro ficou esperando por ele na rua por 83 dias
Muitos de vocês irão lembrar da história memorável e muito famosa de Hachiko, um cão fiel que viveu no Japão e que todos os dias, após a morte de seu dono, fazia o mesmo trecho de estrada que costumavam fazer juntos. Sua história repercutiu de um extremo ao outro do mundo a ponto de inspirar a realização de um filme.
Aparentemente, Hachiko não é o único: vem da Mongólia outra história muito parecida de um cachorro com profundo amor pelo seu humano.
Na cidade de Hohhot, a capital da Mongólia, os cidadãos tiraram fotos e fizeram vídeos de um cachorro que ia para o mesmo lugar todos os dias. Seu dono morreu tragicamente naquele trecho da estrada em agosto: já no dia seguinte, o animal começou a visitar o lugar, apesar dos carros, da chuva ou do sol, e aguardar o retorno de seu amado humano.
A rotina diária durou quase 3 meses (mais de 80 dias), e as ofertas de ajuda das pessoas eram inúteis. O animal demonstrava muita desconfiança em relação aos humanos e ia embora, e depois voltava a se sentar na beira da estrada alguns minutos depois.
Finalmente, em novembro, após os relatos de cidadãos preocupados com a saúde do cão e dos motoristas, uma associação decidiu intervir e tentar entender se haviam outros membros da família que podiam tomar conta do cão ou se era apropriado entregá-lo a um abrigo.
Esperamos que em breve ele encontre uma família que cuide dele e retribua o imenso amor que está demonstrando.